Os indivíduos que tentaram assaltar os Correios fugiram pelas portas dos fundos da Agência. Os policiais fizeram uma varredura nas residências próximas e perceberam que escaparam por meio da mata ciliar, nas margens do rio Araguaia. Então, trocaram a viatura por um veículo descaracterizado e se direcionaram para a ponte sobre o rio, onde avistaram os dois, um deles menor, L.M.R.,M., 17 anos, que estava com a arma em mãos, um revólver da marca Taurus, e J.T.A.M., 27. Eles acabaram se entregando, com a arma e seis munições intactas.
Um dia antes (17.04), a atendente dos Correios comunicou à polícia que uma pessoa em atitudes suspeitas estava rondando a Agência. Com as imagens das câmeras e as características dos indivíduos, a polícia intensificou as rondas na cidade, principalmente nos correspondentes bancários com o objetivo de evitar a ação e, consequentemente, prender possíveis infratores da lei.
Já nesta quarta-feira (18.04), ao passar pela agência dos Correios, uma motocicleta CB 300 vermelha estacionada em frente despertou a atenção e a polícia, ao checar, evitou a ação. A motocicleta também era furtada.
Após confecção do boletim de ocorrência os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia sem lesões corporais juntamente com os materiais apreendidos. Sendo: a motocicleta, o revólver e as munições, uma aliança e dois celulares, das marcas Samsung e Nokia.
Informante
Um suspeito J.U. (idade não revelada) comunicou à polícia que M.C.O., 29 anos, foi responsável em fornecer informações para subsidiar a tentativa de roubo a agência dos Correios em Ponte Branca e que ainda teria arrumado um colchão emprestado com uma pessoa identificada pelo primeiro nome A., para levar para os suspeitos dormirem. A história contada foi confirmada por M.C.O, que ainda disse ter conhecido os suspeitos da tentativa de roubo pelo telefone, com ajuda de um cidadão de Alta Araguaia. M.C.O repassou o horário de funcionamento da agência, o número de viaturas e de policiais que atuam na cidade. Por conta disso, receberia algum valor após o roubo, mas não foi estipulada a quantia.
No celular do suspeito foram encontradas informações sobre o referido apoio e outras informações sobre compra e venda de drogas na cidade de Ponte Branca. Ele também foi detido.