O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), pode não ser candidato ao Senado Federal nessa eleição suplementar. Bastidores dizem que ele já teve uma reunião com o governador Mauro Mendes (Dem) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (Dem), para comunicar sua desistência.
Segundo informações obtidas pelo site VGNotícias, a reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), e Pivetta teria anunciado seu apoio ao pré-candidato Nilson Leitão (PSDB). Mauro Mendes não teria gostado da decisão e pediu para Pivetta não apoiar o tucano, razão de uma grande dor de cabeça dos democratas.
Por sua vez, o vice-chefe do Executivo Estadual, sugeriu ao governador que então os dois ficassem fora do processo eleitoral e Mauro também não apoiaria o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Mendes não concordou com a proposta e então Pivetta reafirmou o seu apoio a Leitão.
Renúncia e apoio
A decisão de Pivetta de não ser candidato ao Senado, foi anunciada em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quarta-feira (02). Ele já sinalizava a Nilson Leitão que poderia procurar seu grupo para articular o apoio a sua candidatura.
Na articulação, o tucano já tinha se reunido com aliados de Pivetta, entre eles, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, para possível pressão para desistência e apoio.
Outra conjuntura
Com a desistência de Otaviano o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiria a vaga e, na suplência terá a ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), segundo informações do site Lapada lapada.
Fonte: Mato Grosso Mais