O Partido Republicanos está trabalhando para fazer pelo menos três deputados na Assembleia Legislativa. O vereador Dr. Luiz foi um dos nomes mais lembrados na Pesquisa Percent, divulgada nesta quarta-feira (09): se a eleição fosse hoje ele estaria eleito.
A divulgação animou a alta cúpula do partido que ainda aposta no novato Pastor Alex, na reeleição do deputado Valmir Moretto e na eleição de Adilton Sachetti para federal.
Contente com a aprovação, Dr. Luiz Fernando que está em seu 1º ano de mandato, acredita que o resultado se deve ao comprometimento e seriedade com que leva o seu mandato. Com forte liderança na baixada cuiabana, o novato vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, atua a 21 anos na medicina. Como Ortopedista realiza muitas consultas médicas para pessoas carentes nos municípios de Acorizal, Rosário Oeste, Poconé e Nossa Senhora do Livramento e, talvez por isso, vem ganhando tanta notoriedade em meio aos populares.
Com pré-candidatura assumida, Luiz Fernando reforça que irá lutar por uma Saúde digna para o Estado, já que Cuiabá além de não receber todas as verbas necessárias é obrigada a levar os atendimentos dos municípios nas costas.
“Precisamos ter maior representativa na Assembleia e na Saúde. A população pede filhos da terra, pessoas que se identificam, que são de Mato Grosso e vestem a camisa da nossa região. Eu me sinto disposto a disputar o cargo. Meu principal propósito é contribuir com a saúde e bem estar da população”, disse o vereador.
A PESQUISA
A PercentBrasil aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.
Por conta da enorme dimensão territorial, além das fortes chuvas que caíram em Mato Grosso no último mês, o trabalho de campo se estendeu entre os dias 17 a 23 de fevereiro.
Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022.