Demandas dizem respeito a obras de infraestrutura para as cidades.
O deputado estadual Paulo Araújo (Progressista), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (9), apresentou três indicações que visam contemplar os moradores das cidades de Poconé, Várzea Grande e Cuiabá. “Sabemos das dificuldades que os municípios da baixada cuiabana enfrentam em diversas áreas, por isso, apresentamos as proposituras”, disse Paulo Araújo.
Paulo Araújo indicou (n° 162/22) ao diretor da empresa Energisa, a necessidade de viabilizar a limpeza e conservação da área localizada sob a linha de transmissão de energia do bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. A área encontra-se sem conservação, já que a vegetação esta alta, podendo ocasionar incêndios e colocando em risco a população da região.
A resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) destaca a importância da inspeção das linhas de transmissão e a inspeção de rotina que deve ser realizada no mínimo a cada doze meses, lembrando ainda, que nas inspeções deve ser verificado o estado geral da linha de transmissão à situação das estatais e a integridade dos cabos condutores e para raios, a estabilidade das estruturas a integridade das cadeias de isoladores e a situação dos acessos às estruturas, a proximidade da vegetação aos cabos e a existência de vegetação que coloque em risco a operação da linha de transmissão.
O deputado indicou (n° 172/22) ao prefeito de Várzea Grande, com cópia ao secretario municipal de Obras Públicas, a necessidade de realização de serviço para instalação de manilha e construção de calçada sobre o córrego localizado na Rua Ary Paes Barreto, no bairro Manga.
Uma última indicação de n° 7116/21, encaminhada ao governador Mauro Mendes (Aliança pelo Brasil) com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira, acerca da necessidade de viabilização de recursos para restauração do canteiro central, localizado na via principal que dá acesso aos bairros Cidade Rosa à Cohab Nova, no município de Poconé (localizado 102 km de Cuiabá). A demanda se justifica em vista que o referido canteiro encontra-se em péssimas condições e isso dificulta a vida dos moradores da região que por ali transitam diariamente.
Por Adriane Rangel, do Gabinete do deputado Paulo Araújo