Quanto mais perto você chega, maior o esquema fica.
A Netflix confirmou a segunda temporada da polêmica (e controversa) O Mecanismo. Idealizada por José Padilha, a série dramatiza os eventos da Operação Lava Jato, e traz no elenco principal Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz.
A primeira temporada de O Mecanismo sofreu represálias na internet por ter colocado o ex Presidente Luis Inácio Lula da Silva, interpretado aqui por Arthur Kohl, dizendo a infame frase de Romero Jucá sobre “estancar a sangria” e “construir um grande acordo nacional.”
“De fato, esse é um debate boboca, mas que revela algo: se a principal reclamação é o uso desta expressão, pode-se imaginar que o público petista está achando difícil negar todo o resto. Nada a dizer quanto aos roubos e desvios de verba públicas praticados por Higino e Tames com os empreiteiros…? Interessante”, pontuou Padilha em entrevista.
Quanto à segunda temporada, o jornal O Globo já havia sugerido a confirmação, quando anunciou que o protagonista Selton Mello voltaria para dirigir alguns episódios.
A nova temporada começará a ser filmada ainda em 2018, e a estreia é prevista para 2019.