Negro Vida e Negro Drama: masculinidades negras, juventude e cultura urbana

0
134

Dia 22 de março de 2022, às 18h (horário local), o Coletivo Negro Universitário UFMT realizará o lançamento da roda de conversa “Negro Vida e Negro Drama: masculinidades negras, juventude e cultura urbana” em seu canal do Youtube (CNU
UFMT). Essa roda de conversa é um produto audiovisual roteirizado, dirigido e mediado pelas pessoas que integram o Coletivo Negro Universitário.

Além das integrantes do Coletivo, participam da roda de conversa três artistas jovens independentes representando a cultura urbana matogrossense: Ahgave, MC e produtor rondonopolitano; Sol Ferreira, poeta marginal e artista plástico várzea grandense; e Sharamandaya Kess, MC e trancista da baixada cuiabana.

O objetivo da roda de conversa é mobilizar o Rap e a Poesia Marginal (duas importantes expressões artísticas e culturais da juventude negra urbana) para promover um debate público sobre o tema das masculinidades, com a presença ativa de homens e mulheres negras críticas à cultura patriarcal dominante.

O projeto da roda de conversa conta com o apoio financeiro dos editais Movimentar Cultura/2021 e Auxílio Vivência concedidos pela Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (Procev-UFMT) respectivamente. Além do apoio financeiro, também conta com os apoios do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE-MT), Centro Cultural Casa das Pretas e do produtor musical Mano Raul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui