O curso vai começar no dia 10 de maio, a partir das 14 horas. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais de saúde de Mato Grosso.
O diagnóstico correto e o tratamento da hemofilia são temas do curso na modalidade à distância promovido pelo MT-Hemocentro, em parceria com o Telessaúde-MT e empresa patrocinadora, por iniciativa da Gerência de Medicina Transfusional e Ambulatorial.
O curso vai começar no dia 10 de maio, a partir das 14 horas. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais de saúde de Mato Grosso nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, que atendam direta ou indiretamente os pacientes com doenças hematológicas, Hemorrede Estadual e da rede de assistência (Básica, Especializada, Urgência-Emergência e Alta Complexidade).
“A web-aula é de grande abrangência e de baixo custo e é gratuita aos profissionais da saúde. A capacitação desses profissionais faz parte do processo de educação continuada na área e é uma forma de promover a assistência qualificada e humanizada para os pacientes com coagulopatias”, explicou Ana Paula Godoy, do serviço de Educação Permanente do MT-Hemocentro.
Conforme Godoy, a web-aula será ministrada pela médica especialista em Hematologia Pediátrica da UNIFESP/SP, Christiane Maria da Silva Pinto. O projeto de capacitação será desenvolvido em quatro módulos, sendo três à distância e um presencial que é destinado aos profissionais da Capital e regiões mais próximas, com carga horária de 16 horas, distribuídas em web-aulas com 8 horas e vídeo-aulas e leituras adicionais com 8 horas, que tratem de assuntos diversos dentro da temática “Assistência aos Pacientes com Coagulopatias”.
Para participar do curso acesse www.telessaude.mt.gov.br