Da Redação
Faleceu na madrugada deste sábado (21.09) o jornalista e professor Ailton José Segura, aos 74 anos. Ele deixa a esposa e dois filhos. Segura lutava contra o câncer e problemas renais e cardíacos. Foi um dos primeiros professores do curso de Comunicação Social, ao ser implantado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no início da década de 90.
Ailton Segura, como professor e colega jornalista (ele era o decano do jornalismo mato-grossense), fez parte da formação de duas gerações de jornalistas em Mato Grosso. “Segura inspirou uma enorme leva de profissionais e futuros profissionais dentro e fora da sala de aula, nas redações e nos bares da vida. Foi um dos meus mestres no jornalismo e na vida”, afirmou o jornalista João Negrão, que foi colega dele em diversos jornais e assesssorias.
“É uma perda irreparável para o jornalismo de Mato Grosso. Expresso meus sentimentos a toda família, colegas e amigos”, afirmou o jornalista João Pedro Marques, CEO do Grupo Rede de Mídias, que foi chefe de Ailton Segura no antigo e já extinto semanário Correio de Mato Grosso, o conhecido “Correinho”.
O corpo de Ailton Segura está sendo velado na Capela Jardins, Sala Roseiras, e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.