Lançamentos de carros elétricos de luxo vão incrementar concessionárias em Cuiabá

0
290

As montadoras apostam, mais que nunca nos carros eletrificados, no Brasil já existe a estimativa de que até 2030 o país terá uma frota de 2 milhões de veículos elétricos e híbridos plug-in, sendo assim 2021 pode ser o melhor ano do segmento no país.  Os híbridos que funcionam com dois tipos motores, elétrico e outro de combustão, não são mais as grandes novidades do setor automobilístico, mesmo sendo algo novo, agora a grande promessa mesmo é o incremento em carros elétricos, que vão começar a ter mais espaço no mercado nacional. Mas, essa fatia de mercado será para o público alto padrão, com modelos acima de R$ 200 mil.

 Alguns modelos já eram para terem sido lançados, porem a pandemia mudou um pouco o calendário, principalmente das fabricantes europeias, mas alguns s exemplares estarão disponíveis no primeiro trimestres deste ano.  E outros já foram lançados. Apenas poucos meses depois de começar a vender seu primeiro carro elétrico no Brasil, a Audi expandiu a linha, com a pré-venda do e-tron Sportback, versão cupê do SUV, o modelo em versão única sai por R$ 511.990,  na modalidade de venda direta. O preço público não foi divulgado.

A Volvo irá revelar seu segundo carro 100% elétrico em março desde ano, aliás para 2021 a montadora espera que suas vendas globais sejam de 50% de carros totalmente elétricos. Tem poucos detalhes no momento, porem o novo modelo  movido a bateria será inspirado na arquitetura de módulo compacto, que também sustenta o crossover 100% elétrico XC40 Recharge.

É bastante aguardado também chegar ao Brasil este ano o iX, primeiro SUV puramente elétrico da BMW, com 500 cavalos de potência e a promessa de um 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

A Ford também celebra o seu primeiro veículo 100% elétrico, o Mustang Mach-E, um SUV que agora vai passar a investir ainda mais em modelos eletrificados.

O empresário Amir Maluf, que investe pesado em tecnologia de estética automotiva e em carros de luxo, confirma que aguarda a chegada de mais  carros elétricos para incrementar as opções no Centro Automotivo Rivenditori; “No segundo semestre do ano passado comercializamos um e-tron, foi apenas o ponto de partida.  Acredito que seremos o Centro Automotivo em Mato Grosso que mais terá exemplares elétricos, pois temos no Estado um seleto mercado sedento por essas super máquinas”, pontua.

Para a Rosi Cidram, gestora da Rivenditori, especialista em autos, a perspectiva de maior volume de carros elétricos vai trazer um desempenho positivo pós-crise econômica motivada pela pandemia. “Estamos em contagem regressiva para que mais veículos elétricos comecem a chegar a partir do primeiro semestre deste ano, será uma nova referência em autos de luxo”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui