Rafael Medeiros Da Redação
A corrida de rua Cuiabá Night Run, desse sábado (18.03), resultou na morte da advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, a mesma sofreu um mal súbito pouco antes de termina a prova. O evento ocorreu nas proximidades do Parque das Águas em Cuiabá.
A jovem, que é assessora jurídica da Prefeitura de Cuiabá, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
O Jornal do Ônibus conversou com alguns amigos da advogada, fomos informados que a jovem estava dois metros do final da prova, cujo trajeto total era de 7km. Taíse era acostumada a participar deste tipo de competição, além de fazer outros tipos de treinamentos esportivos com regularidade.
A suspeita é de que a advogada tenha sofrido um infarto. O forte calor registrado em Cuiabá durante a prova também pode ter contribuído para o incidente. O corpo de Taíse foi encaminhado neste domingo para o município de Juara, onde residem seus familiares.
Em nota, a organização do evento lamentou o ocorrido e afirmou que todos os procedimentos de socorro à vítima foram prestados e que a morte da advogada foi uma fatalidade.
Leia a íntegra da nota:
Hoje infelizmente no decorrer de nossa prova uma jovem atleta teve um mal súbito (informação médica preliminar). Ela foi prontamente atendida pela equipe de socorro, foi encaminhada à UPA, mas já chegou sem vida. Lamentamos profundamente o ocorrido. Todas as procedimentos necessários em relação à organização haviam sido providenciados (ambulância, seguro). A morte súbita é fatalidade que pode ocorrer a qualquer tempo e local. Nos colocamos à disposição da família em solidariedade.
Que Deus conforte a família.
Valdecarlos Santos
MT FIT RUN