Destaque

Chef paulistano tenta conquistar cuiabanos com alimentação saudável

É de dar água na boca diante de tantos sabores inovadores e da beleza exoticamente harmônica dos novos pratos no restaurante Join Fit.

Publicado

na

O cardápio ainda mais criativo ganha implementos estupendos, como Aquachile de tilápia com caldo frio de limão, pepino e coentro e molho de pimenta, para os amantes de uma boa massa leve dois irresistíveis pratos chegam abalando; ravioli de pupunha recheado com babaganuche e cogumelos salteados; e spaghetti de pupunha, leite de coco, ricota vegana, tomate confitado e conserva de limão siciliano.

Estas composições diferenciadas chegam à casa com outra grande novidade, no comando das criações tem um super Chef, o paulistano Felipe Neves, que tem em sua marca uma cozinha contemporânea, da qual prioriza ingredientes regionais e técnicas de fermentação, curas e charcutaria.

Com esse estilo altamente apreciado sua cozinha ganha em qualidade diante do frescor, sabor ímpar e qualidade, vindo ao encontro da identidade nata do restaurante Join Fit, idealizado pela empresária Camila Piran, com a finalidade de colocar a mesa saúde com extremo sabor em pratos nutritivos.

Se o Chef Felipe Neves nem de longe é estreante nesse universo gastronômico exigente, de outro lado tem um imenso sabor de estreia que impõe muita responsabilidade, é a primeira vez que o Chef sente o impacto e a honra de impressionar em solo mato grossense. “Quando aceitei o desafio de comandar o Join Fit em Cuiabá entendi que eu precisava colocar em minhas composições sabores acolhedores e inéditos, pois compreendi o tamanho da receptividade dos mato grossenses, e de como eles são merecedores de uma gastronomia a altura do acolhimento que propõe a todos”, define Neves.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá amplia atendimento e abre cadastramento para o kit Alimentação Escolar

Formado pela Anhembi Morumbi, o Chef começou antes mesmo da faculdade de gastronomia a fazer hambúrgueres em um bar de cervejas artesanais na zona norte paulista. Fez diversos eventos, oportunidade em que conheceu o chef Murakami, e passou a integrar o time do estrelado restaurante Kinoshita.

Na sequência trabalhou no Jamile Restaurante, de Henrique Fogaça, onde se tornou Chef e comandou a cozinha até meados de 2019.

Chefiou também o Bardega Winebar, eleito melhor bar de vinhos de São Paulo, e hoje está à frente do OCCHI Ristorante, onde tem a proposta de apresentar um novo olhar para a gastronomia italiana.

Garimpar um Chef tão renomado foi missão bem-sucedida na avaliação da empresária Camila Piran.

“O Join Fit nasceu em Cuiabá e se prepara para brotar no Brasil afora, para tanto buscamos sempre sumidades gastronômicas, a altura da casa e da proposta de sempre impressionar com o melhor”, define.

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA