Destaque

Magistrada mato-grossense é condecorada pelo Tribunal Superior Militar

Publicado

na

Vania Neves – Da Redação RDM

Nesta segunda-feira (27), a magistrada e professora doutora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Drª Amini Haddad Campos, recebeu o comunicado do Conselho do Mérito Judiciário Militar sobre sua admissão no quadro especial.

A notícia foi enviada via correspondência pelo General do Exército, ministro – presidente e chanceler da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Luis Carlos Mattos, que por decisão unânime em sessão no mês de Novembro, foi definida a admissão da juíza no quadro especial no grau de alta distinção em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Militar da União. A solenidade acontece no dia 1º de Abril de 2022. Para Amini Haddad é uma satisfação e tal decisão mostra o quanto é importante estabelecer elo em ações comunitárias.

“Este momento revela quão importante é construir pontes em ações comunitárias para o bem comum. Somos finitos. Mas, nossas ações, atitudes ecoam para a eternidade. Essa condecoração pertence a algo que é muito maior que a minha existência e individualidade. É com esse olhar que caminho, certa que a nossa passagem por este mundo depende da percepção do equilíbrio a partir do traçado da Equidade”, expressou emocionada sua alegria pela admissão.

Leia Também:  Cuiabá sediará primeiro torneio oficial de duplas de tênis

Amini fez um paradoxo de como as coisas são e como elas evoluem. “Até para nascer somos igual em parcela genética dos nossos pais, e a vida já nos revela tudo o que precisamos aprender. Tenho muito a agradecer a todos os que me trouxeram a esta compreensão prática. Desta forma, alimento em meu coração gratidão à minha avó Amini Haddad, de quem herdei o nome, por me fazer acreditar, mesmo nos momentos mais tenebrosos que enfrentei. À minha mãe, por ter me ensinado a valor da doação e da caridade”, destacou.

A juíza lembrou de pessoas que segundo ela foram e são fundamentais em sua trajetória. “À desembargadora Shelma Lombardi de Kato pelo seu exemplo sempre dedicado à realização dos Direitos Humanos; à desembargadora Maria Erotides por ser tão valorosa magistrada, sempre a serviço da Justiça. Com ela aprendi a cultivar horizontes longínquos, mesmo quando, aos meus olhos, parecia missão impossível; ao meu pai Zamil, por ter me ofertado realidades à superação; ao meu irmão Jamilson, por ter sido amigo, parceiro da jornada fraterna, em busca de valores nobres; e à minha família, por ter alimentado a minha alma com sabores e cores das mais simbólicas da minha vida”, agradeceu Amini.

Leia Também:  Feirão Limpa Nome do Serasa vai até dia 30 e é o maior da história

A mais nova membro do quadro especial do Superior Tribunal Militar fez questão de registrar os agradecimentos pela admissão. “Meus sinceros agradecimentos ao Presidente do Superior Tribunal Militar, Gen do Exército Luiz Carlos Mattos. O seu exemplo é história para todos nós. Gratidão pelos ensinamentos e oportunidade de aprendizado impressos nos seus passos de vida; à Ministra Elizabeth Rocha, minha profunda admiração. Foi uma honra caminhar ao seu lado, aprender e perceber que competência e esperança guarnecem sua existência, para além das parcelas de tempo. Somar é o nosso maior dever. Gratidão pela condecoração. Ela pertence a todos nós nesse sonho comum por equidade”, salientou a magistrada.

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Reconhecimento, aprendizado e confraternização marcam o Dia da Policial Militar

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA