Destaque

Vereador Dr. Luiz Fernando assegura melhorias para Bairros Lixeira e Baú

Publicado

na

Por Márcia Martins

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) viabilizou melhorias para a saúde e infraestrutura dos Bairros Lixeira e Baú. Entre as benfeitorias, a destinação de 20 mil em emenda parlamentar para compra de equipamentos e materiais de odontologia para o Centro Odontológico PSF Lixeira / PSF Baú. Indicação nº 444/2021 que providencia serviço de reforma da Praça Rosinha Galvão. E Projeto de Lei nº 507/2021 que denomina de “João Batista Soares de Amorim” (in memoriam) a Unidade de Saúde da Família (ESF) bairro. A matéria foi aprovada no plenário da Câmara e aguarda sanção do Poder Executivo.

“Como vereador e médico e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, não poderia deixar de destinar parte das minhas emendas, para aquisição de equipamentos odontológicos, visando atender principalmente as pessoas mais carentes deste bairro por qual tenho imenso carinho e onde fui criado”, destacou.

De acordo com o vereador, a reforma da praça, localizada na Rua Professor João Félix esquina com a Rua Américo Brasil, em frente à casa da dona Eulália, também já foi concretizada e, inclusive, será inaugurada nesta terça-feira, às 18 horas. “A Praça Rosinha Galvão está toda reformada. Agora os moradores têm um espaço para momentos de lazer, realização de eventos culturais, fortalecimento e estreitamento de laços familiares e interpessoais. Além de um lugar para embelezar e dar vida ao bairro”, argumentou.
Já em relação ao projeto que dá nome de João Batista Soares Amorim Unidade de Saúde da Família do bairro, o vereador lembrou que o homenageado foi um dos fundadores da povoação e também proprietário de um dos primeiros armazéns na comunidade: o Armazém Boa Vista.
Mais conhecido por ‘Seu Batista’, o homenageado nasceu em 24 de junho de 1934, filho de João Soares Filho (o popular João Grande) e Romana Dias de Amorim, teve nove irmãos. Trabalhou na extinta Cemat e foi uma pessoa bastante estimada no Bairro Lixeira. Faleceu por complicações da Diabetes, no dia 15 de março de 2011.
“Seu Batista era um homem trabalhador, generoso, honesto, com o coração enorme e um grande exemplo para os filhos. Merece muito esta homenagem”, declarou Luiz Fernando.

Leia Também:  Aumento na tarifa de energia elétrica entra em vigor a partir de domingo em MT

Assessoria de Comunicação

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Vereador e filho são baleados por gerente de fazenda durante briga

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA