Destaque

“Kalil Baracat veio para resolver o problema de água em VG” diz Mauro Mendes

Publicado

na

O governador de MT Mauro Mendes (DEM), junto com o Prefeito de VG Kalil Baracat (MDB) ,Inauguraram nesta amanhã de segunda-feira 20.12, a estação da ETA Grande Cristo Rei.

Em discurso Mauro elogiou a gestão de Kalil Baracat que vem para resolver o problema de água em VG.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que o prefeito Kalil vai conseguir resolver em pouco tempo esse problema da falta de água em VG, quero parabenizar o Prefeito Kalil Baracat” disse Mauro.

A nova Estação de Tratamento e Abastecimento ETA Cristo Rei terá capacidade de produzir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros de água por dia que atenderá a 72 bairros do Grande Cristo Rei cerca de 100 mil pessoas seriam beneficiadas.

Entre os bairros atendidos estão o Ipase, Costa Verde, Água Vermelha, Cristo Rei, Residencial Santa Barbara – localizado no bairro Jardim Maringá.

Além da Estação ETA Grande Cristo Rei, Mauro destacou as obras da que vai interligar Cuiabá a VG a ponte que está sendo construída no Parque Atalaia, em Cuiabá ligando ao Parque do Lago, em Várzea Grande, facilitando o acesso rumo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, Mauro também reafirmou a parceira nas construções de obras em todo município de VG ,e destacou o convênio feito no último mês de R$ 26 milhões para construção da nova ETA do bairro Chapéu Do Sol.

Leia Também:  Virginia Mendes recebe troféu da primeira-dama Michelle Bolsonaro por ações de voluntariado

Participaram da inauguração, o Senador Jayme Campos a ex- prefeita de VG Lucimar Campos, deputado Federal Neri Geller, deputado Eduardo Botelho e o presidente da câmera Municipal de VG o Vereador Fábio Tardin.

Por Alisson Gonçalves – JB News

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Primeiro encontro oficial: Lucimar formaliza convite para Kalil

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA