Destaque

Fundação Uniselva entrega doações da campanha “Doe Brinquedos e faça uma criança sorrir”

Publicado

na

Entregues, em Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá, as doações arrecadadas durante a campanha “Doe Brinquedos e faça uma criança sorrir”, realizada pela Fundação Uniselva, entre 4 de novembro e 10 de dezembro deste ano, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fazenda Experimental da UFMT.

Os brinquedos foram entregues para crianças de famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social da Comunidade da Varginha, distrito de Santo Antônio de Leverger, no Espaço Cultural Alcides Ribeiro Museu Viola de Cocho.
O evento de entrega contou com apresentação do grupo folclórico de figuras lendárias “Boi-a-serra Estrela”, além do apoio da vice-prefeita Gisele Ribeiro e dos responsáveis pelo espaço – Alcides Ribeiro e Leonice Santos.
Ainda, houve distribuição no Conjunto Habitacional (Cohab) Altos do Leverger, bairro vizinho à Fazenda Experimental da UFMT – unidade de apoio à pesquisa e à inovação científica da instituição.
Na ocasião, representantes da Fundação Uniselva, da UFMT, da Fazenda Experimental e do Espaço Cultural agradeceram imensamente todos e todas que colaboraram, da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Participaram os professores Joanis Tilemahos Zervoudakis, diretor-geral da Fundação Uniselva; Ismael Rocha, diretor da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ-UFMT). As colaboradoras da Uniselva Lauryane Teixeira, da área de Gestão de Pessoas; Miriam Roewer, da área de Compras; Jéssica Azevedo, do Núcleo de Processamento de Dados; Laura Erpen e Raila Brito, do setor de Projetos. E também Luciana Hatamoto Zervoudakis, Arthur, Beatriz e Sofia Zervoudakis; e Pedro Oliveira, entre outros.

Leia Também:  Secretaria de Educação apresenta plano de manutenção corretiva para 24 unidades escolares

A Fundação Uniselva é a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A entidade, sem fins lucrativos, apoia as inúmeras atividades dessas instituições no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico, e de estímulo à inovação.

Maicon Oliveira – Assessoria de Comunicação Uniselva 

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  VOVÔ TARADO: Idoso manda neta assistir filme pornô antes de ser estuprada em MT

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA