Destaque

Confira o lançamento de luzes e decoração natalina na Arena Pantanal

Publicado

na

Assessoria com RDM

Com o tema “Natal de Vida, Fé e Superação” a decoração natalina promovida pelo Governo de Mato Grosso, na Arena Pantanal, foi oficialmente aberta, na noite desta sexta-feira (10.12), com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes e da filha caçula Maria Luíza. “Trazemos este nome de fé, porque o natal representa o nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido de tudo isso aqui. Este é o momento de comemoração da vida, um momento onde nossa humanidade está superando essa difícil situação da pandemia”, disse o governador.

Mauro Mendes ainda lembrou que o momento é de gratidão e alegria. “É hora de alegria, de comemorar e reencontrar os familiares, por isso preparamos este espaço com muito carinho e amor. Eu tenho certeza que todos vão gostar, as famílias vão gostar deste natal na Arena, que vai motivar a todos que visitar o local”, declarou o governador Mauro Mendes.

Os presentes foram recepcionados com a tradicional canção de natal ‘Noite Feliz’, além de acompanhar a apresentação de um grupo de dança, um balé de natal. A primeira-dama destacou que o Natal possui uma forte representatividade de fé. “A gente acredita muito neste mágico momento, de pura renovação, com muito amor e carinho. Eu desejo que Deus abençoe cada lar, cada pessoa. Peço a Deus para que nos ajude a cuidar cada vez mais do nosso povo. Desejamos um excelente natal a todas as famílias mato-grossenses”.

Leia Também:  Área queimada no Pantanal equivale a dois estados brasileiros

O espetáculo – Um longo corredor interno da Arena reproduz  parte da história de  fé cristã do natal representados em seis cenários: Férias do Papai Noel no Pantanal, Floresta dos ursos, Vila de Nazaré, Vila dos Doces, Mundo Encantado das Fadas, Casa do Papai Noel e Fábrica de Presentes. A atração já pode ser conhecida pela população, gratuitamente, de segunda a domingo, das 18h às 22h.

A decoração natalina da Arena é resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), em parceria com Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emendas parlamentares que tornaram realidade a estrutura.

No local também é possível fazer doações.  Um posto para arrecadação de donativos é outro ponto de parada para os visitantes que puderem doar leite em pó e fraldas descartáveis, que serão destinados a entidades filantrópicas. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, a ação foi pensada pela primeira-dama. “Dona Virginia propôs essa ideia para ajudar quem precisa. Convido todas as famílias para que venham para Arena. Vamos viver essa emoção, contagiar nossos pequenos com esse clima de natal, para recomeçar 2022 de forma abençoada”.

Leia Também:  Não existe má intenção, diz padre Robson investigado por desviar doações

 Programação de Natal na Arena

A decoração do “Natal de Vida, Fé e Superação” foi montada nos corredores de acesso interno do estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. As visitas iniciaram nesta sexta-feira (10) e se estende até 09 de janeiro, sempre das 18h às 22h. A entrada é Gratuita, e quem desejar pode fazer a doação de leite em pó e fraldas descartáveis.

Fotos: Mayke Toscano (GCOM MT)

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Fotógrafo diz que desastre no Pantanal é "uma coisa insana"

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA