Destaque

Com a aproximação do verão, festividades e queda da pandemia as academias voltam a recuperar o público

Publicado

na

Ainda em contagem regressiva para o verão que inicia no próximo dia 21 de dezembro, as academias já respiram aliviadas pela alta procura. A corrida literalmente nos dois sentidos ganha mais velocidade diante do desejo em queimar gorduras extras para exibir um corpo mais sarado, tanto para aproveitar as festividades de final de ano quanto para as viagens para curtir o verão no litoral. Em todo o país a evolução é semelhante, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso, Celso Mitsunari, o setor celebra uma procura expressiva.

“A queda do número de contágio e principalmente a redução das mortes por Covid 19 trouxeram mais segurança as pessoas, as medidas de biossegurança permanecem nas academias, nada mudou nesse quesito, e somado esses diferenciais ao verão que vem aí as novas matrículas significam um incremento de 60%, e esse crescimento anima o segmento também com novas contratações de professores, atendentes e setor de limpeza. É nossa melhor recuperação desde o início da pandemia”, celebra Mitsunari.

Ainda de acordo com a Acad esse retorno surge de forma muito positiva, pois o setor está novamente investindo, como ampliações de espaços, equipamentos mais modernos e tecnológicos e contratações. A gestora da academia Forz Gym em Cuiabá, Marcela Schumann, reforça os investimentos pesados na unidade. “Ampliamos o espaço físico em aproximadamente 30 metros quadrados da área de musculação e ainda dobramos a quantidade de vestiários com áreas de banho, com mais 4 confortáveis banheiros, e uma área a mais para a make das alunas. Conseguimos zerar a espera pelo banho e escovaria nos horários de pico da Forz, em geral nas primeiras horas da manhã e no final da tarde”, explica Marcela.

Leia Também:  Túnel em Cuiabá recebe intervenção artística

A Forz Gym é a única academia boutique de Cuiabá, com muitos diferenciais atendendo um público alto padrão com uma experiência premium com médico do esporte, nutricionista e professores com atendimento exclusivo. Para quem não tem tempo em preparar refeições ou lanches saudáveis não tem dor de cabeça na Forz, pois a academia oferece, Pré e Pós treinos, passadoria com Steamer, vestiários com área de banho exclusiva e ainda para mulheres escovaria pós banho.

A academia Medley também celebra a alta na procura, principalmente na natação. “Somos a grande referência na natação, defendemos esse esporte que é transformador em saúde, comportamento, rendimento e até terapia para muitos. Com as altas temperaturas sempre constantes em Cuiabá esse esporte fica sempre em evidência, independente da idade”, define Mitsunari.

Para quem não renuncia novidades e tecnologia encontra na Race Bootcamp muita adrenalina para ficar com o corpo sarado em tempo recorde, tanto para quem é aluno permanente ou sazonal. Já que a academia tem a opção de comprar créditos para malhar quando bem desejar. A garantia de malhar lá é de suar e muito, e ter um gasto de até 1000 calorias em uma única aula. Esta unidade em Cuiabá é o primeiro headquarter de estúdios fitness do Grupo Bio Ritmo, que conta com Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Tonus Gym – The MuscleLab – estúdios nada convencionais que oferecem, diferentes treinos que juntos proporcionam uma experiência fitness completa.

Leia Também:  Pandemia reafirma necessidade de investimento em políticas esportivas

Neste cenário de fortalecimento do segmento a Acad reforça que o ganho é para a saúde. “A missão principal da atividade é a transformação de vida ao ampliar a todos o acesso as atividades, temos inúmeros padrões em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá graças ao empreendedorismo dos nossos investidores da saúde”, finaliza Mitsunari.

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Em homenagem ao filho, mãe arrecada alimentos para café da manhã de crianças com câncer

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA