Destaque

Vereador retoma Projeto Médico Amigo em Cuiabá

Publicado

na

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou no último sábado (27), no Parque Zé Bolo Flô, mais uma edição do Projeto Médico Amigo, onde mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade receber atendimentos diversos na área de saúde, entre eles, palestras multidisciplinares, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações médicas, avaliações ortopédicas e oftalmológicas e, ainda, corte de cabelo, maquiagem, assessoria jurídica, entretenimento para as crianças, café da manhã dentre outras ações voluntárias.

A iniciativa do único médico da atual legislatura da Câmara de Cuiabá e também presidente da Comissão de Saúde da Casa, tem o objetivo atender a população que não possui condição econômica de pagar por exames e consultas com médicos especialistas. Desenvolvida em parceria com o Instituto Lions da Visão, a ação também atendeu moradores de bairros próximos ao Coophema, tais como, Parque Geórgia, Atalaia e São Gonçalo.

“Graças ao bom Deus, com a pandemia em declínio e a vacinação contra Covid-19 evoluindo, nós tivemos a oportunidade de retomar o Projeto Médico Amigo e também o Projeto Atletas do Rei, num lugar tão agradável como o Parque Zé Bolo Flô. A realização nos deixou bastante animados para continuar a nossa missão de fazer o bem ”, declarou o vereador.

Leia Também:  Senti falta de ar, mas não era nada: a Psicologia explica!

“Quero parabenizar o vereador por realizar o projeto em nossa comunidade. Sou frequentadora do parque há anos e aproveito a oportunidade para dizer que precisamos de investimentos na iluminação, pavimentação, cuidados e manutenção dos equipamentos de ginástica. Esse evento é de suma importância para os moradores do Bairro Coophema e também para nós que moramos nos bairros próximos”. Foi com essas palavras que a presidente do Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, Solange Guia da Silva – localizado – nas proximidades do Coophema, definiu a realização da iniciativa.

O professor de artes marciais, Júlio Cesar Santos, coordenador e fundador do Projeto Social Atletas do Rei, desenvolvido no bairro Coophema, há quase 10 anos, também expressou sua gratidão ao parlamentar. “Somos gratos ao vereador por todo o apoio e bons conselhos que sempre nos deu. Além de médico e vereador ele se tornou um grande amigo . É um ‘cara’ diferenciado, parceiro, então só temos a agradecer. Tenho certeza que essa parceria nossa vai muito longe”, pontuou o professor.

Leia Também:  STJ autoriza importação direta de canabidiol para tratamento médico

O morador do Bairro Jardim Gramado, Ewerton Ramos, levou o filho de 1 ano e 4 meses para se consultar com o médico ortopedista. “Percebemos que ele não possui as curvinhas nos pés e tem uma passada muito larga, então o trouxemos para o vereador Dr. Luiz Fernando avaliar . Iniciativas como essa, são sempre importantes para ajudar aqueles que não têm condição de deslocamento para ir ao médico, aqueles que não têm como pagar por uma consulta, um atendimento especializado, parabéns ao vereador pela iniciativa”, reconheceu o morador.

Por Márcia Martins

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Senti falta de ar, mas não era nada: a Psicologia explica!

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA