Destaque

Santa Cruz do Xingú recebe veículo para atender a agricultura familiar

Publicado

na

No último dia 4, a prefeita de Santa Cruz do Xingu, Joraildes Soares de Sousa (PSD), Jô, recebeu o veículo Strada do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEFAF). Ela destaca a articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.
“Esse carro vai ajudar muito a agricultura familiar do nosso município e região. Lá, temos dois assentamentos. A secretária de agricultura do município, Santana, esteve comigo no gabinete do deputado Nininho e pediu a ele para ajudar na demanda. E esse veículo vai ajudar os produtores rurais, estou muito feliz”, comemorou a prefeita.
Para o deputado Nininho o tamanho do município não importa, o que é levado em consideração são as prioridades. “Fico grato pela confiança da população de Santa Cruz do Xingu. A nossa meta é trabalhar para dar cada vez mais independência aos municípios. Estamos trabalhando junto ao governo do estado e somos prova de tudo o que tem sido feito em diferentes áreas para garantir autonomia aos 141 municípios”, ratificou Nininho.

Leia Também:  Candidatos do Enem podem denunciar fake news


“Às vezes algumas pessoas de municípios maiores acham que uma conquista desta não é grande coisa, mas eu garanto, para nós é muito e o governador Mauro Mendes (DEM) está de parabéns, porque ele está nos ajudando a ser independentes. Isso é o ideal no municipalismo”, pontuou Jô Souza.
Outras ações estão encaminhadas no município. “Nós teremos a troca das pontes de madeira por concreto, serão 14 novas pontes. O deputado Nininho e o deputado Neri Geller, por meio do senador Carlos Fávaro, já garantiram os recursos para a construção do pavimento urbano do município, um investimento de R$ 2 milhões. Temos ainda um encaminhamento com a Sinfra que está sendo acompanhado pelo deputado Nininho do Programa Mais Asfalto, e já pedi um esforço para nos ajudar com a compra de quatro ônibus escolares para atender os alunos da rede estadual e municipal, nossa frota está muito defasada”, explicou a prefeita.
O município de Santa Cruz do Xingú conta com cerca de 3 mil habitantes, com necessidades pontuais, como é o caso de equipamentos, reforma de pontes, pavimentação asfáltica, e outras demandas. Para a prefeita, as parcerias com representantes políticos que intervém pela população e a união com a Câmara de Vereadores, o compromisso dos secretários municipais e todos os servidores têm feito a diferença.
“O deputado Nininho e sua equipe nos acolhem nos orientam, junto com o senador Carlos Fávaro estamos sendo assistidos com muita atenção, bem como pelo deputado federal Neri Geller. Não fazemos nada sozinhos. Graças ao apoio e união que temos com os vereadores e o comprometimento dos secretários e servidores podemos trabalhar com tranquilidade e ver as coisas acontecer”, disse a prefeita.

Destaque

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Publicado

na

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: marcia.martins30@gmail.com

Leia Também:  Idosa com cem anos vence à Covid-19 e recebe alta
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA