Destaque

Na luta para resgatar o título de ‘Cidade Verde’, secretário lança projeto de arborização em bairros de Cuiabá

Publicado

na

Conhecida como ‘Cidade Verde’, Cuiabá já foi a capital mais arborizada do país, famosa pelos quintais cuiabanos com árvores frutíferas e paisagens verdes pelos canteiros centrais da cidade. No entanto, com o passar do tempo a arborização diminuiu drasticamente.

Na luta para resgatar o título de Cidade Verde, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), deu início ao projeto piloto de arborização, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população cuiabana com o plantio de árvores frutíferas e medicinais nos bairros da capital, diminuindo a sensação térmica em pontos de ilhas de calor.

O projeto foi lançado no bairro Dom Aquino com o levantamento de informações, mapeamento e pesquisa direta com moradores do bairro. “Começamos pelo Dom Aquino e, posteriormente, estaremos arborizando outros bairros. Contamos com a colaboração dos moradores para que possamos, de fato, recuperar o título de Cidade Verde da nossa querida capita”, disse o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento.

Com apoio direto do Poder Executivo, a secretaria junto com sua equipe técnica está em fase de finalização do cronograma para dar início a campanha em outros bairros da cidade.

Leia Também:  DataPoder360: Bolsonaro lidera com 20%, mas tem 65% de rejeição

Devido à preocupação com o meio ambiente, Renivaldo afirma que a arborização urbana é uma solução interessante para melhorar a qualidade de vida da cidade, tornando-a mais inclusiva e sustentável.

Assessoria

Destaque

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Publicado

na

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: marcia.martins30@gmail.com

Leia Também:  Desafio do próximo presidente é melhorar qualidade do ensino no país
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA