Destaque

Região do Terra Nova recebe ações da Empresa Cuiabana de Zeladoria

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria de Serviços Urbanos (Limpurb), realiza nesta segunda-feira (18), uma grande ação de limpeza no bairro Terra Nova, localizado na região Leste da cidade.

As principais ruas e avenidas da região passaram por serviços de varrição e pintura.  Um dos moradores mais antigos da região, Sebastião, o popular Tião, ficou feliz com a ação. “Quero agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro e toda a Equipe da Limpurb, que sempre estão atendendo o nosso bairro com os serviços de Limpeza. Estou feliz com o trabalho’’, relatou.

A Limpurb possui cerca de 20 equipes que atendem os bairros de Cuiabá, com os serviços de limpeza.

Todos os mais de 200 bairros recebem, pelo menos duas ao ano, ações com várias frentes de trabalho. Dentre elas, a retirada dos bolsões de lixo, capinagem, varrição de ruas,  pinturas de sarjetas, troca de luminárias e ainda a oferta do programa Cata Treco, que retira materiais como móveis descartados pelos moradores.

Diariamente, a Limpurb realiza ações de manutenção por toda a cidade. “Esse  é um trabalho que atende a determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro. O cuidado, o zelo com a cidade é uma demonstração do compromisso da gestão, que tem carinho pela população, respeito e que oferta serviços de qualidade”, explica o diretor técnico de Serviços Urbanos da Limpurb, Anderson Matos.

Leia Também:  Produção industrial cresce 0,7%, revela pesquisa do IBGE

Destaque

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Publicado

na

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: marcia.martins30@gmail.com

Leia Também:  Agora sai? Obras da Creche Proinfância do bairro Alameda são retomadas
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA