Política

Vereador homenageia dentistas que atuam voluntariamente durante a pandemia

Publicado

na

Nesta segunda-feira (27/09), o vereador Cezinha Nascimento (PSL) homenageou, com entrega de moções de aplauso, dentistas que atuam na rede municipal de saúde em Cuiabá. A solenidade de entrega dos títulos aconteceu no gabinete do parlamentar na Câmara.
Durante o evento, o vereador explicou porque decidiu fazer o reconhecimento público aos profissionais em virtude do trabalho, voluntário, prestado por eles durante a pandemia.
“Tomei conhecimento, através do advogado Cristiano Nogueira, que um grupo de dentistas estavam trabalhando, voluntariamente na vacinação da população, diante disso, senti a necessidade de homenageá-los pela atitude em benefício do povo. Em nome de todos os cuiabanos, agradeço a cada um deles”, disse o parlamentar durante a homenagem aos profissionais.
“Enquanto, muitos apresentavam atestados para não trabalhar durante a pandemia, esses profissionais se colocaram à disposição para lutar no combate ao Covid-19, por isso fiz a sugestão ao vereador”, disse Cristiano Nogueira, advogado ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Os profissionais agraciados com as moções de aplauso foram os dentistas Paulo Arthur Andrade de Albuquerque, Laliane Caroline do Amaral Siqueira, Dariane Preza Peres e  Renata Araújo Preuss.
“O reconhecimento pelo nosso trabalho serve como combustível para continuarmos a trabalhar ainda mais e melhor pela população”, disse a dentista Dariane, em agradecimento ao vereador.
Durante o evento, o parlamentar também homenageou o ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Cristiano Nogueira Peres Preza, e os seus assessores, Roger Perisson e Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados, com empenho e dedicação, para que pessoas carentes tenham acesso aos seus direitos, em processos jurídicos e extrajurídicos.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento

Leia Também:  Seplag intensifica acompanhamento psicossocial dos servidores durante a pandemia

Política

Comissão aprova projeto que obriga a divulgação de informações sobre obras paralisadas

Publicado

na

A Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou três pareceres a projetos de lei durante a 6ª reunião ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro.
Entre as proposições aprovadas, está o processo n° 269/2021 que obriga o Executivo a divulgar informações sobre as obras públicas municipais paralisadas, contendo os motivos e o período de interrupção da obra, no site oficial do Município. A matéria, de autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos), também solicita a divulgação da nova data de entrega e os dados do órgão público ou da concessionária responsável pela obra.
O relator do projeto na comissão, vereador Dídimo Vovô (PSB), destacou a importância da propositura para que a população, que mais sofre com as paralisações, tenha acesso à informação e possa acompanhar o andamento da obra de forma simples e transparente.
“Quanto ao mérito, o projeto de lei é conveniente quando seu conteúdo jurídico produz resultado que atenda à finalidade pretendida, que é a satisfação do interesse público. Nesse aspecto, a proposta legislativa é extremamente importante, pois premia a transparência e publicidade no trato com as coisas públicas, principalmente no que tange ao trabalho com obras públicas”, diz trecho do voto do relator.
Também foi aprovado pelos membros da comissão o projeto n° 106/2021 que dispõe acerca da divulgação e inserção de informações, legislações e contratos relacionados à Covid-19 no Portal Transparência Coronavírus do município.
A matéria n° 265/2021 que regulamenta o § 1° do artigo 49 da Lei Orgânica recebeu parecer favorável. A proposta proíbe o uso de logomarcas, slogans ou qualquer outro símbolo em bens públicos que associem, de qualquer forma, a figura do gestor público ou de períodos administrativos.
O autor da propositura, vereador Dídimo Vovô, sugere que os bens públicos, móveis e imóveis, sejam identificados pelas cores da bandeira, pelo selo e brasão oficial do Município de Cuiabá.
Veja a íntegra dos projetos analisados pela comissão no link:  https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9101
Assista a reunião: https://youtu.be/Jcqf85z1BP4

Secom Câmara

Leia Também:  Diante a pandemia, alerta e cuidados com a AIDS são destaques
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA