Destaque

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 aumenta a procura por academias em Cuiabá

Publicado

na

A pandemia ainda não acabou, mas de forma progressiva a normalidade das atividades já é uma realidade. A privação diminui em todos os segmentos, principalmente para os setores voltados a saúde, como as academias. Considerada pelo governo Federal uma atividade essencial se tornou ainda mais referência em saúde, do que uma alternativa para ganhos de músculo ou satisfação corporal. Dados da Acad MT (Associação Brasileira de Academias) revelam que a procura tem elevação de 30% neste mês de julho em relação a junho, e segue tendência de alta ainda este mês. “A efetivação de novas matrículas ocorre para os três períodos, manhã, tarde e noite, revelando que não se trata apenas do retorno de quem havia mantido o isolamento social, mas também significa a chegada de novos adeptos. Esse cenário é positivo para o segmento que ainda se recupera do período de restrição, além de mostrar também algo fundamental, a prioridade com a saúde. A pandemia revelou o quanto é preciso nos manter vigilantes com a saúde”, alerta Celso Mitsunari.

Ainda de acordo com a Acada esse despertar da sociedade pode ajudar a mudar o grau de sedentarismo do brasileiro, de acordo com a Acad Brasil, para cada pessoa que frequenta uma academia, têm 19 no sofá. Sendo que a pandemia contribuiu ainda mais para a estagnação física. Para ajudar a turbinar a saúde e de fato conseguir mais alunos as academias inovam em conceitos e estrutura. A Race Bootcamp, em Cuiabá, promete ao aluno um gasto de até 1000 calorias em uma unica aula cheia de adrenalina e prazer. Ainda neste complexo tem a headquarter de estúdios fitness do Grupo Bio Ritmo, que conta ainda com aVidya Body & Mind e Tonus Gym – The Muscle Lab – que oferecem, dentro dos padrões de segurança determinados pela Organização Mundial da Saúde, diferentes treinos que juntos proporcionam uma experiência fitness completa.

Leia Também:  Duas apostas vão dividir o prêmio de R$ 94,3 milhões da Mega-Sena

O resultado é animador, a unidade que inaugurou assim que a restrição social mais rigida foi implantada em Cuiabá, sente apenas nos ultimos 4 meses o público retornando com mais efetividade. “Nosso conceito agrada ainda mais neste momento em que pensamos que a pandemia chegará ao fim, ou ao menos a um controle que permite mais flexibilização social. Muitos ficaram mais vulneráveis do ponto vista emocional diante do isolamento e até com comprometimentos com a covid 19, para atender ainda melhor este momento de recuperação diante dos impactos na saúde nossos estúdios estabelecem conexões entre diferentes em torno de cuidados com a saúde, o corpo e a mente. Tudo somado às experiências físicas intensas e marcantes das diversas categorias de treinos”, explica Amir Maluf, .

A Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Tonus Gym, propõem experiências transformadoras, em ambientes nada tradicionais, com equipamentos e estruturas especiais, trilha sonora e cenografia que estimulam os cinco sentidos durante o treino. Os treinos da Race Bootcamp acontecem em uma sala com iluminação vermelha e trilha sonora de energia elevadíssima, mesclando tiros de corrida na esteira e exercícios funcionais. Instigando o aluno a superar seus limites máximos, a aula promove gasto de até 1000 calorias. O Studio Vidya Body & Mind propõe um momento único de auto-observação e conexão consigo. A prática de Hot Yoga acontece imersa em um ambiente aquecido a 40ºC e, além de proporcionar equilíbrio entre corpo e mente, ajuda a eliminar todas as toxinas do organismo. A proposta é que o praticante saia renovado e literalmente de corpo e alma lavados. Já o Tonus Gym é um laboratório de músculos que revolucionou a musculação, tirando-a do ambienteconvencional, com treino curto e resultado rápido, totalmente voltado a hipertrofia muscular. O objetivo é definir e aumentar a musculatura, a força e a resistência corporal por meio de um treino coletivo e dinâmico. O diferencial está na tecnologia das salas e também na experiência social. Para potencializar o treino foram desenvolvidos equipamentos exclusivos, como a cage – espécie de “gaiola” composta por barras, anilhas, dumbells, step deck, TRX elásticos e mini bands. Tanto em ambientação quanto em técnicas, a estrutura da Tonus Gym traz atrativos visuais e sonoros sinérgicos para propor uma experiência completa sensorial e física diferente de tudo o que já existe.

Leia Também:  Incentivando Aprendizagem: Escola promove exposição e oficinas de artes

A natação também é uma atividade que mantem elevada procura, diante de seus inúmeros benefícios, como o fortalecimento das articulações e ligamentos, ajuda no emagrecimento, queima de gordura, combate ao estresse, melhora a memória e a respiração, entre outros. “A efetivação de matrículas apenas na Medley foi de 50% nos últimos meses”, revela Celso Mitsunari.

@racebootcamp www.racebootcamp.com.br
@vidyastudio www.vidyastudio.com.br
@tonusgym www.tonusgym.com.br

Destaque

Com pedido de vista no STF, composição da mesa diretora da ALMT pode ser alterada

Publicado

na

Após abrir divergência no julgamento sobre a reeleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, que está em análise no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de vista foi apresentado nesta terça-feira (21).

A ação foi apresentada em março deste ano, após a reeleição do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) para seu terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa. Nove dias após a proposição, o ministro Alexandre de Moraes concedeu liminar impedindo a posse de Botelho, o que levou à realização de uma nova eleição da Mesa Diretora da ALMT.

Proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), a ação questionava a possibilidade de múltiplas reeleições para o mesmo cargo na Mesa Diretora, apontando que a Constituição Federal impedia este tipo de conduta no Congresso Nacional. Assim, as casas legislativas estaduais e municipais deveriam seguir o mesmo entendimento, permitindo apenas uma reeleição para o mesmo cargo de um membro da Mesa Diretora.

O processo foi a julgamento virtual pela primeira vez em 11 de junho, mas foi suspenso devido a um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, o decano da corte, que não havia apresentado seu voto até então.

Leia Também:  Águas Cuiabá realiza reparos emergenciais nesta sexta-feira

O julgamento virtual retomado na última sexta-feira, 17 de setembro, ocasião em que o ministro Gilmar Mendes abriu divergência do relator do caso, Alexandre de Moraes. Mendes manteve a maior parte da decisão do relator, que limitou a uma única reeleição, mas abriu brecha para que Botelho pudesse ser reconduzido à Presidência.

“Ante o exposto, divirjo em parte do Ministro Relator e julgo procedente o pedido para conferir interpretação conforme a Constituição Federal […] e estabelecer que é permitida apenas uma reeleição ou recondução sucessiva ao mesmo cargo da Mesa Diretor, mantida a composição da Mesa de Assembleia Legislativa eleita antes da publicação do acórdão da ADI 6524 (06/04/2021)”, disse Gilmar em seu voto.

Antes do pedido de vistas, o ministro Ricardo Lewandowski acompanhou o voto de Gilmar Mendes, estabelecendo o placar de 2 a 1 para a decisão que permite a recondução de Botelho à presidência da Assembleia.

Não há data para a retomada do julgamento. Falta ainda a manifestação de sete ministros.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA