Destaque

Saiba porque o inverno é a melhor época do ano para fazer tratamentos de pele

Publicado

na

Temperaturas mais baixas, menos luz solar e mais camadas de roupa são características comuns do inverno, estação que, geralmente, inicia em junho no Brasil e termina em setembro. Segundo a esteticista Isabela Viegas, sócia da clínica JK Estética Avançada, o período é ideal para realizar tratamentos de pele, já que, diferentemente do verão, manter a área coberta é uma tarefa mais fácil.

A especialista explica que, devido a necessidade de recuperação da área, alguns procedimentos requerem cuidados específicos. O principal é evitar a exposição desprotegida ao sol. “O clima mais frio diminui os riscos de haver manchas e de prejudicar o resultado do procedimento, pontos que são, quase sempre, culpas do sol em excesso e sem proteção. O segredo são roupas que cobrem a área toda, protetor solar e curativos bem feitos”, explica Isabela Viegas.

Para aproveitar a estação mais fria do ano, a esteticista Isabela Viegas separou três procedimentos minimamente invasivos que têm potencial para renovar a beleza no inverno. Veja:

1 – Peeling químico:

Em definição, o peeling químico serve para ajudar na regeneração da pele a partir da aplicação de ácidos para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. De acordo com a esteticista sócia da clínica JK Estética Avançada, o resultado é uma face sem manchas e linhas de expressão.

Leia Também:  MP Eleitoral apura impulsionamento de postagens de pré-candidatos em MT

Por conta da aplicação de ácido, o procedimento exige cuidado redobrado do paciente com a exposição ao sol, logo, é ideal para ser realizado durante o inverno. Com a redução na incidência dos raios UV (ultravioleta), a recuperação fica mais fácil.

2 – Tratamentos a laser:

Muito procurado para depilação ou para redução de cicatrizes, os tratamentos a laser exige proteção diária contra as luzes solares. Caso contrário, pode haver manchas, cicatrizes, inflamações e outras complicações. Segundo Isabela Viegas, o contato com o sol precisa ser evitado pelo menos um mês antes e um depois da realização do procedimento.

“O laser, além de melhorar a textura da pele, deixando-a mais fina e firme, também auxilia na produção de colágeno. Cada tipo de laser tem características próprias, que exigem cuidados específicos, mas, no geral, a recomendação principal é sempre isolar a área, aplicar os produtos recomendados pelo profissional e evitar a exposição ao sol”, afirma a especialista.

3 – Luz pulsada:

Assim como o laser, a luz pulsada possibilita o tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, com amenização de sardas, manchas, rugas finas, flacidez e mais. A aplicação melhora o aspecto da pele de locais como a face, dorso das mãos, colo e pescoço. Os benefícios são mantidos, em média, por seis meses.

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  MP Eleitoral apura impulsionamento de postagens de pré-candidatos em MT
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA