Destaque

Lavagem detalhada em carros é tendência estética durante a pandemia da covid-19

Publicado

na

A técnica de limpeza e higienização de veículos garante não apenas a beleza dos carros, mas a manutenção rigorosa externa e interna. O procedimento pode ser realizado também em motocicletas.

Desde o início da crise ocasionada pelo novo coronavírus, em 2019, que impactou negativamente na venda de veículos novos, o setor automotivo vem se reinventado e ensaia recuperação.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), junto com o aumento das buscas por carros semi-novos, a procura pela estética automotiva também ganhou destaque.

Empresas especializadas no Brasil investiram nesses procedimentos conceituais.

Entre as tendências para 2021, está a lavagem detalhada de carros, serviço oferecido pela Rivenditori, centro automotivo de alto padrão em Cuiabá.

A técnica de limpeza e higienização de veículos tem resultado superior, em comparação com uma lavagem simples.

De acordo com Rosi Cidram, gestora da Rivenditori, o serviço de lavagem estética é perfeito para clientes criteriosos que buscam a conservação do veículo.

“Nossos serviços de estética promovem a valorização dos veículos, dentro dos segmentos luxo e convencional. A lavagem detail garante não apenas a beleza dos carros, mas a manutenção rigorosa externa e interna. É um serviço perfeito para clientes que apreciam estar com o carro sempre impecável.”, define a gestora.

Leia Também:  Relógio dos 300 anos é entregue à população na próxima segunda-feira

A lavagem detalhada automotiva faz a limpeza do carro com equipamentos e produtos que evitam a corrosão dos componentes e ajudam na conservação.

Vale destacar que a técnica não provoca o desgaste dos materiais mais delicados e sensíveis do veículo.

A limpeza detail, por remover a sujeira mais difícil, evita também o desgaste que o mofo pode causar no carpete ou no estofamento.

“A lavagem é indicada para todos os modelos de carro, incluindo motocicletas. O serviço de limpeza automotiva completa ganhou ainda mais visibilidade durante a pandemia da covid-19 com o aumento das vendas de semi-novos porque o processo ajuda na valorização do veículo, deixando-o mais limpo e cheiroso”, destaca Cidram.

O serviço, oferecido semanalmente pela Rivenditori é composto por 11 etapas. Na parte externa do carro, são realizados a Pré-lavagem com snow foam, a Lavagem de rodas e caixa de rodas, o pincelar grades, quinas borrachas, entradas de porta, tampa de combustível, faróis, antenas, retrovisores, emblemas etc, Após, é utilizado o Sistema dois baldes de limpeza.

Finalizado, é realizado a secagem com toalha de microfibra e soprador. Só então, é aplicada a cera e pretinho.

Leia Também:  Empregabilidade pós pandemia

Já na parte interna do veículo são realizados os procedimentos de aspiração, limpeza e condicionamento do painel, limpeza dos tapetes, e de todos os demais componentes.

Para uma limpeza completa e minuciosa são utilizados lavadora de alta pressão, Snow foam, soprador, aspirador de pó, escovas e pinceis, toalhas de microfibra e luvas de esfregação.

“Durante o processo nada é esquecido, todos os cantos de difícil acesso são limpos, sem necessidade de retirar bancos e rodas por exemplo. Nosso atendimento é personalizado e nossa equipe está qualificada para atrair os amantes de carros, que buscam por um cuidado mais detalhado ao automóvel,” finaliza Rosi.

Destaque

Serviço de limpeza pública é realizado diariamente na região central por mais de 100 trabalhadores

Publicado

na

Pensando na preservação de um ambiente onde o fluxo de pessoas é extremamente elevado e contínuo, a Prefeitura de Cuiabá desenvolve uma programação de limpeza específica para a região central da Capital. O trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e realizado diariamente.

Conforme a Limpurb, para atender da forma mais eficiente possível a demanda diária da região, o plano de atuação conta cerca de 100 operadores de limpeza que são distribuídos pelas vias, praças e outros equipamentos públicos. As ações ocorrem de segunda-feira a sábado, iniciando logo às 6h e seguindo até às 20h.

Durante o período de trabalho, as equipes são responsáveis por executar serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio. Somando a isso, periodicamente e contando com o auxílio de caminhões pipa, as praças são lavadas e higienizadas. Todos os resíduos recolhidos por meio dessas atividades são encaminhados para o aterro sanitário.

“O Centro Histórico é o coração de Cuiabá e merece esse olhar cuidadoso. É isso que o prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer desde o seu primeiro mandato à frente de Prefeitura com melhorias nas vias, reforma de praças. Na limpeza não é diferente. Atuamos em toda a cidade, sem nos esquecer dessa região que é por onde todo cuiabano passa”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Feirante reforma Kombi da família para ampliar clientela

Além de ajudar a deixar a cidade ainda mais bonita, as ações de limpeza também ajudam a evitar que uma grande quantidade de lixo tenha como direção as bocas de lobo da região e cheguem até o Rio Cuiabá. Nesse sentido, a Limpurb destaca ainda a importância da participação da população no processo de cuidado da Capital.

“Todo lixo jogado no chão tem um destino. Nossos valorosos servidores trabalham para fazer com esse destino seja o correto e não as bocas de lobo, que muitas vezes acabam entupidas com esses materiais. Mas, é fundamental que o cidadão entenda que ele também deve ajudar o poder público a cuidar da cidade”, finaliza Vanderlúcio.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA