Destaque

Lavagem detalhada em carros é tendência estética durante a pandemia da covid-19

Publicado

na

A técnica de limpeza e higienização de veículos garante não apenas a beleza dos carros, mas a manutenção rigorosa externa e interna. O procedimento pode ser realizado também em motocicletas.

Desde o início da crise ocasionada pelo novo coronavírus, em 2019, que impactou negativamente na venda de veículos novos, o setor automotivo vem se reinventado e ensaia recuperação.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), junto com o aumento das buscas por carros semi-novos, a procura pela estética automotiva também ganhou destaque.

Empresas especializadas no Brasil investiram nesses procedimentos conceituais.

Entre as tendências para 2021, está a lavagem detalhada de carros, serviço oferecido pela Rivenditori, centro automotivo de alto padrão em Cuiabá.

A técnica de limpeza e higienização de veículos tem resultado superior, em comparação com uma lavagem simples.

De acordo com Rosi Cidram, gestora da Rivenditori, o serviço de lavagem estética é perfeito para clientes criteriosos que buscam a conservação do veículo.

“Nossos serviços de estética promovem a valorização dos veículos, dentro dos segmentos luxo e convencional. A lavagem detail garante não apenas a beleza dos carros, mas a manutenção rigorosa externa e interna. É um serviço perfeito para clientes que apreciam estar com o carro sempre impecável.”, define a gestora.

Leia Também:  Brasil registra primeiro caso de covid-19 em gato, no Mato Grosso

A lavagem detalhada automotiva faz a limpeza do carro com equipamentos e produtos que evitam a corrosão dos componentes e ajudam na conservação.

Vale destacar que a técnica não provoca o desgaste dos materiais mais delicados e sensíveis do veículo.

A limpeza detail, por remover a sujeira mais difícil, evita também o desgaste que o mofo pode causar no carpete ou no estofamento.

“A lavagem é indicada para todos os modelos de carro, incluindo motocicletas. O serviço de limpeza automotiva completa ganhou ainda mais visibilidade durante a pandemia da covid-19 com o aumento das vendas de semi-novos porque o processo ajuda na valorização do veículo, deixando-o mais limpo e cheiroso”, destaca Cidram.

O serviço, oferecido semanalmente pela Rivenditori é composto por 11 etapas. Na parte externa do carro, são realizados a Pré-lavagem com snow foam, a Lavagem de rodas e caixa de rodas, o pincelar grades, quinas borrachas, entradas de porta, tampa de combustível, faróis, antenas, retrovisores, emblemas etc, Após, é utilizado o Sistema dois baldes de limpeza.

Finalizado, é realizado a secagem com toalha de microfibra e soprador. Só então, é aplicada a cera e pretinho.

Leia Também:  Senadores devem votar o novo Fundeb ainda hoje

Já na parte interna do veículo são realizados os procedimentos de aspiração, limpeza e condicionamento do painel, limpeza dos tapetes, e de todos os demais componentes.

Para uma limpeza completa e minuciosa são utilizados lavadora de alta pressão, Snow foam, soprador, aspirador de pó, escovas e pinceis, toalhas de microfibra e luvas de esfregação.

“Durante o processo nada é esquecido, todos os cantos de difícil acesso são limpos, sem necessidade de retirar bancos e rodas por exemplo. Nosso atendimento é personalizado e nossa equipe está qualificada para atrair os amantes de carros, que buscam por um cuidado mais detalhado ao automóvel,” finaliza Rosi.

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Receita libera hoje consulta sobre restituição do Imposto de Renda
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA