Destaque

Ministro da Saúde doa alimentos para a campanha Vacina Solidária coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

Publicado

na

Ao chegar ao polo de imunização do Senai Porto, na tarde desta sexta-feira (09), o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga demonstrou seu espírito de solidariedade ao fazer uma doação à campanha Vacina Solidária, coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. A campanha conta com pontos de arrecadação nos cinco polos de vacinação: Senai Porto, estacionamento do Sesi Papa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesc Balneário e estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Queiroga doou um pacote de 5 quilos de arroz, 1 quilo de açúcar e 1 pacote de macarrão. “Vamos acabar com a pandemia e ajudar a população”, disse o Ministro ao depositar os alimentos na caixa da campanha Vacina Solidária.

A campanha de arrecadação de alimentos ocorre durante o período de vacinação contra a Covid-19. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que foram vacinados ou pelos acompanhantes.

Idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, a Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de 10 toneladas produtos. A campanha foi criada com o objetivo de arrecadar alimentos, de forma voluntária, nos polos de vacinação contra o Coronavírus. A doação não é obrigatória, já que se trata de uma ação humanitária para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

Leia Também:  Cuiabá retoma aplicação da 1ª dose de vacina contra a Covid

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Ministério da Saúde destina 896 doses de vacina aos profissionais de Segurança e Salvamento em MT
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA