Destaque

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

na

Consultor de vendas, frentista e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.369 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência, dentre as 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sapezal (a 560 km de Cuiabá), são 787 vagas disponibilizadas, dentre elas: encanador, porteiro, operador de empilhadeira, Técnico de enfermagem, motorista carreteiro, armador de ferros, entre outros. Destacam-se as áreas de auxiliar de linha de produção e operador de máquina agrícola, com 140 e 218 vagas, respectivamente.

Em Sinop (a 477 km de Cuiabá), são 291 vagas de emprego nas áreas de Repositor em supermercados, marceneiro, estoquista, servente de obras, almoxarife, gari, motofretista e operador de retro-escavadeira.

Outro município em destaque é Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá) com 155 oportunidades nas áreas de conferente de carga e descarga, pintor a revólver, ajudante de obras, atendente de balcão, instalador de som e acessórios de veículos, soldador, entre outros. Para operador de processo de produção estão disponíveis 80 vagas.

Leia Também:  Diretoria de Agricultura e Abastecimento é responsável de pelo registro do Selo de Inspeção Municipal

No município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) estão disponíveis 123 vagas distribuídas entre: balconista, costureira em geral, gerente de vendas, serralheiro, zelador, empregado doméstico nos serviços gerais, funileiro de veículos (reparação), servente de obras, e gerente de vendas.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 189 vagas disponibilizadas são nas áreas de analista contábil, bobinador – eletricista, sushiman, técnico de alimentos, promotor de vendas, encarregado de obras, auxiliar de veterinário, entre outros. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 12 vagas entre atendente de lojas, vigilante, auxiliar de linha de produção, porteiro, auxiliar de limpeza e lavador de ônibus.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Diretoria de Agricultura e Abastecimento é responsável de pelo registro do Selo de Inspeção Municipal
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA