Destaque

Campanha Vacina Cuiabá disponibiliza call center para atender demandas da vacinação contra a covid-19

Publicado

na

A campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” agora conta com um novo serviço à população: um call center para atendimento e suporte às pessoas que se cadastraram no site vacina.cuiaba.mt.gov.br ou que querem tirar dúvidas quanto à vacinação. O telefone de contato é (65) 3617-7540 e o horário de funcionamento da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Neste canal, as atendentes estão aptas a tirar dúvidas referentes às vacinas contra a covid-19, ao funcionamento dos polos de vacinação, aos grupos prioritários, alterar dados do cadastro, excluir cadastro, excluir agendamento, entre outros.

A coordenadora de acolhimento e registro do polo de vacinação do SENAI, Vera Lúcia Ferreira, explica que as atendentes já atuavam no setor de registro da campanha e também passaram por um treinamento para atenderem ao público.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o novo serviço vai de encontro ao que é premissa de sua gestão: o atendimento humanizado. “Desde o início da campanha Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar, estamos buscando atingir o máximo de cuiabanos com a imunização contra a covid-19, pois desde o início da pandemia, o nosso foco é salvar a saúde e a vida das pessoas. Começamos com um polo de vacinação e depois fomos ampliando os pontos para melhorar o acesso das pessoas à vacina. E também viemos, junto com a espetacular equipe que compõe a campanha, melhorando o atendimento à população no que tange à qualidade das informações prestadas e da transparência. Tenho certeza que a população cuiabana vai se beneficiar e muito deste novo canal de atendimento”, disse.

Leia Também:  Voltar Polícia Civil investiga fake news relacionada ao agendamento da vacinação em Cuiabá

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Preso há 15 anos, ex-bicheiro condenado pela morte de dono de jornal em MT deixará a prisão
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA