Destaque

Gilmar Mendes: Primo do ministro foi indicado pela bancada Federal de MT no Senado

Publicado

na

Ao contrário do que foi noticiado na mídia, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, não buscou vaga para o primo no Governo Federal. A história é bem diferente.

Conforme o que apuramos, o primo do Ministro foi indicado através da bancada Federal de Mato Grosso no Senado, conduzida pelo Senador Wellington Fagundes, do Partido Liberal (PL) em 2017, ainda no governo de Michel Temer.

Além de primo do Ministro, o advogado pós-graduado Francisval Dias Mendes é Mestre em Direito Regulatório e Responsabilidade Social Empresarial pela Universidade Ibirapuera, São Paulo-SP.  Já foi diretor da Agência Reguladora – AGER-MT por dois mandatos seguidos. Depois, foi indicado pelo senado ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), até o inicio deste ano (2021).

Francisval possui grande conhecimento na área  de Direito Processual Civil onde atuou por muitos anos.

Gilmar Mendes desmentiu a informação caluniosa e, afirmou ainda, que seu primo jamais lhe pediu qualquer tipo de ajuda.

Leia Também:  Ministro defende juntar boi, fogo e produtos químicos no Pantanal

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis volta atrás sobre redução de leitos para Covid-19
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA