Destaque

Prefeito afirma que vai fazer força-tarefa para aplicar vacinas extras obtidas junto ao governo federal

Publicado

na

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que irá fazer uma “força-tarefa” para aplicar as vacinas extras contra a covid-19, que ele solicitou e que o Ministério da Saúde confirmou que vai destinar à Prefeitura de Cuiabá, como contrapartida pela capital ser uma das sedes da Copa América. A quantidade de doses que serão remetidas ainda será confirmado pelo ministro Marcelo Queiroga. “Recebendo todas as vacinas, a gente prepara uma operação de guerra, uma força-tarefa e até eu mesmo vou pro campo com essa equipe extraordinária, animada e comprometida que nós temos na Saúde. Nós conseguimos, em torno de 3 a 4 semanas, imunizar toda a população cuiabana”, afirmou o gestor na manhã de quinta-feira (10), durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Na terça-feira (8), o prefeito e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, tiveram uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para pleitear vacinas suficientes para imunizar toda a população cuiabana acima de 18 anos de idade. “Para atender toda a população cuiabana, para compensar Cuiabá por ser sede da Copa América sem ter o direito de ser ouvida, eu propus que dessem vacinas extras para imunizar a toda a população. Seria, entre primeira e segunda doses, 647 mil doses. E se for a vacina Jansen que está chegando hoje, parece que 3 ou 4 milhões de doses para o Brasil, com vencimento rápido, eu mostrei isso a ele [ao presidente], que com apenas 290 mil doses, eu imunizo toda a população cuiabana, ou seja, como a Jansen é dose única, com 290 mil doses da vacina Jansen, eu imunizo toda a população e eu coloquei isso no ofício”, explicou o prefeito, a respeito de sua conversa com Bolsonaro.

Leia Também:  Nova Fronteira: Amigas Empreendedoras empodera e traz qualidade de vida as mulheres da comunidade

Na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga gravou um vídeo ao lado do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto confirmando que vai destinar doses extras para Cuiabá e que a quantidade deve ser anunciada até esta sexta-feira (11). O parlamentar segue em Brasília, acompanhando todo o trâmite. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a Presidência da República é a responsável por organizar a agenda relativa a esse anúncio. “Ficou de combinar com o Emanuelzinho, não sei se uma vacinação simbólica e o anúncio da quantidade ou uma visita do ministro a Cuiabá e o anúncio. A pauta é deles, da Presidência da República. O Emanuelzinho ficou em Brasília para aguardar, teve a receptividade calorosa do ministro e até a amanhã virá a resposta já com toda a agenda de como será feito”, informa.

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  'LOBO': Pastor evangélico é preso acusado de estuprar criança de 3 anos durante culto em MT
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA