Destaque

GOL DE PLACA: EMANUEL PINHEIRO ACERTA EM CHEIO NA COPA AMÉRICA

Publicado

na

Claro que não se trata do gol de pênalti (que pênalti??) feito pelo prefeito em uma pelada de final de semana, mas de mais um capitulo da novela Bolacha/Biscoito.

Conforme a tabela divulgada pela Conmebol, entidade responsável pela organização do torneio, Cuiabá será sede de cinco jogos da Copa América de 2021. Receberemos as seleções da Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Uruguai. Os jogos se darão na Arena Pantanal.

Aceitar os jogos em solo mato-grossense, pelo governador Mauro Mendes (DEM), mais parece ter sido para atender um pedido do presidente Bolsonaro, saindo do radar presidencial e somando alguns pontos para futuros pedidos, do que algo realmente desejado, tanto que a secretaria de estado de Saúde se manteve em silêncio, sem crítica e sem defesa ao evento.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se declarou contra o evento em seu município; nenhuma surpresa, afinal Mauro Mendes é favorável.

Mas aí veio a grande tacada, “Apoio o evento se me enviarem 670 mil doses de vacina para imunizar o povo cuiabano, aplico todas em uma semana”, disse.

Leia Também:  SOCORRO BRIGA NO ÔNIBUS: Motorista mulher denuncia ameaças ao dirigir coletivo

E não era só isso. Sem criticar Bolsonaro por tomar a decisão de trazer o torneio neste momento da pandemia, se valendo dos elogios feitos por ele ao presidente pelo envio de recursos ao município para combate á Covid-19 no ano passado e de seu filho deputado federal Emanuelzinho (PTB), conseguiu agenda para discutir a liberação das vacinas, não com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, mas com o presidente Jair Bolsonaro!

Mesmo que na conversa com o presidente nem se toque no assunto de doses extras para Cuiabá.

Mesmo que não recebamos uma única dose a mais por conta do pedido do prefeito, o primeiro gol da Copa América 2021 acaba de ser marcado!

PHDNEWS

Destaque

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Leia Também:  Aplicação de exames teóricos de direção aumenta em 290% com prova digital

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA