Destaque

Gestão Emanuel Pinheiro começa nesta sexta-feira (4) a vacinação dos profissionais da Educação

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta sexta-feira (4) a vacinação dos profissionais da Educação. O lançamento será as 9 horas, no Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, com a presença do Prefeito Emanuel Pinheiro e da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, até o final da tarde de quarta-feira (2), 9. 527 profissionais da Educação já haviam se cadastrado no site da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

Sobre a vacinação dos profissionais da Educação, o prefeito Emanuel Pinheiro, já havia autorizado o diagnóstico na semana passada, a fim de levantar o  número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Educação junto as instituições de Ensino, cerca de 15 mil profissionais da área serão vacinados.

Durante a entrega da primeira escola cívico militar do Município, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, na última quarta-feira (2), o prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre o assunto. Disse que a vacinação dos profissionais da Educação era uma prioridade da sua gestão e uma necessidade para que as atividades presenciais nas unidades educacionais possam ser retomadas com segurança, para toda a comunidade escolar.  “Antes mesmo do anúncio do Ministério da Saúde, eu autorizei a  abertura do cadastro para os profissionais da Educação serem vacinados aqui na capital do Estado de Mato Grosso”, disse o gestor.

Leia Também:  Proximidade de vacina sustenta alta do Ibovespa, enquanto temor fiscal traz risco

Somente na rede pública municipal de Educação são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos, que atuam diretamente nas unidades.

Na Educação a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhada aos profissionais das Unidades de Ensino, é de que acompanhem seu agendamento no site, e providenciem os documentos necessários (documento de identificação pessoal que pode ser o RG ou CNH, comprovante de endereço, QR code – retirado no agendamento online) incluindo a declaração de vínculo para celeridade do processo de vacinação.

Destaque

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Leia Também:  Proximidade de vacina sustenta alta do Ibovespa, enquanto temor fiscal traz risco

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA