Destaque

Emanuel Pinheiro faz segunda vistoria em novos ônibus e relembra melhorias para o transporte

Publicado

na

A melhoria no sistema de transporte público vem sendo promovida desde o início da gestão Emanuel Pinheiro. Faixas exclusivas para ônibus, criação de linhas expressas, a substituição dos abrigos de ônibus, a implantação das estações Alencastro, Bispo Dom José e da Ipiranga, a licitação do transporte são alguns dos exemplos listados pelo prefeito da capital durante o segundo dia de fiscalização da nova frota de coletivos que, em breve, estará à disposição da população.

“É uma grande responsabilidade cuidar das pessoas. São mais de 260 mil que utilizam diariamente o transporte público, que dependem desse serviço para garantir o sustento de suas famílias. Um gestor zeloso, responsável tem o dever de agir pautado no cuidado, no respeito aos investimentos públicos. Em Cuiabá, não seria diferente. Nos últimos dois dias, me dediquei a verificar de perto como está a fabricação e os prazos de entrega dos novos coletivos que irão servir a população”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A ponderação do gestor foi registrada durante a visita ao complexo industrial da Marcopolo, unidade Ana Rech, na cidade de Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira (21). Na quinta-feira (20), ele dedicou-se a conhecer os produtos a serem entregues pela Caio, cuja fábrica está instalada na cidade de Botucatu, em São Paulo.

Leia Também:  Passa em segunda votação PL que propõe semana de conscientização da alergia alimentar

Na fria tarde desta sexta, por mais de duas horas, Pinheiro pode conhecer de perto o modelo Torino, que será utilizado nas rotas da capital. Cada carro terá Wi-Fi, plataformas elevatórias, além de ar condicionado.  Os modelos possuem capacidade para o transporte de 33 pessoas sentadas e 34 em pé.

Para Lusuir Grocht, diretor de manufatura e logística da empresa, a visitação denota o compromisso do gestor público. “Estamos à disposição. A fábrica reafirma seu compromisso com prazos e qualidade dos produtos”, disse o diretor, asseverando que os investimentos são contínuos em inovação e modernização.

A visita ao complexo da Marcopolo foi acompanhada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos, Rômulo Botelho, pelo empresário Ricardo Caixeta, e por Ricardo Portolan (diretor de marketing da Marcopolo), Lusuir Grochot, diretor de manufatura e logística da empresa, Bruno Alexandre, negociador de mercado interno, Paulo Fabrício Tramontin, também negociador mercado interno, e ainda Turiassu Araújo, consultor de marketing da Marcopolo.

Destaque

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Leia Também:  Novos servidores do Sistema Socioeducativo iniciam curso de formação nesta terça-feira

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA