Destaque

Prefeitura vacina carroceiros da região Norte nesta quinta-feira (6)

Publicado

na

Dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá vacinar 35 carroceiros da região Norte nesta quinta-feira (6), a partir das 8 horas, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Maria Ignês França Auad”.

A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, cujo lançamento da imunização, de forma simbólica, ocorreu na última segunda-feira (3), no Palácio Alencastro, com a vacinação de 11 representantes das seguintes profissões: catadores de recicláveis, carroceiros, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua).

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá. Eles também não precisarão ir ate um dos cinco polos de vacinação, mas serão atendidos em seus locais de trabalho. No caso dos carroceiros da região Norte, o CCI Maria Ignês fica ao lado do eco ponto onde os carroceiros fazem suas descargas de materiais.

Leia Também:  Prefeito recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 7

 

Serviço

O quê: Vacinação de carroceiros contra a covid-19

Quando: Quinta-feira (6), à 8h

Onde: CCI Maria Ignês França Auad

Endereço: Av. Curió, s/n, CPA 3, Setor II

Destaque

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Leia Também:  Continua aberto o período de matrícula para unidades escolares das Regionais Norte e Leste

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA