Destaque

Secretário firma parceria com o deputado Emanuelzinho para fortalecimento do turismo da capital

Publicado

na

“Trabalhamos para alcançar um referencial turístico dentro da cidade, empregando tecnologias  que possibilitem, alcançar, a curto e médio prazo, a geração de emprego”. A ponderação é do secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, que se reuniu durante a semana com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto.

Alves informou que a parceria com o parlamentar foi confirmada com o compromisso de contribuição ao município por meio de emendas para efetivação dos projetos previstos no Plano de Governo Emanuel Pinheiro.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido nessa reunião. Essa importante parceria proporciona meios facilitadores para efetivação das nossas metas pré-estabelecidas quando recebi o convite do nosso prefeito Emanuel Pinheiro para assumir a pasta do Turismo municipal.

Ele cita, como exemplos, a revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, Distrito da Guia, Coxipó do Ouro e Sucuri. Esses locais estão dentre as principais atrações turísticas da Baixada Cuiabana.

“Temos que executar ações de incentivo.  Cuiabá deve ser referência no Turismo de Mato Grosso”, assegurou o secretário.

A pasta do Turismo pauta-se no eixo 2 do Plano de Governo da gestão Emanuel Pinheiro, que trata do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e de Geração de Emprego. “O nosso maior desafio é implementar roteiros turísticos, com a realização de city tours pelos principais pontos turísticos e gastronômicos. Com essa dinâmica será tanto para o poder público como para os empresários, pois será incentivo para que os turistas escolham Cuiabá para visitação”.

Leia Também:  Prefeitura prepara atividades visando a integração e valorização do servidor público

PLANO DE AÇÃO- A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.

A ordem do prefeito Emanuel Pinheiro é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da capital, bem como o trade turístico. Vamos trabalhar imbuídos no diálogo com os empresários e com a Câmara Municipal, unindo minha experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada.

Destaque

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Leia Também:  Parceria entre Incra e municípios de MT facilitará a titulação e regularização fundiária

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA