Destaque

Secretário firma parceria com o deputado Emanuelzinho para fortalecimento do turismo da capital

Publicado

na

“Trabalhamos para alcançar um referencial turístico dentro da cidade, empregando tecnologias  que possibilitem, alcançar, a curto e médio prazo, a geração de emprego”. A ponderação é do secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, que se reuniu durante a semana com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto.

Alves informou que a parceria com o parlamentar foi confirmada com o compromisso de contribuição ao município por meio de emendas para efetivação dos projetos previstos no Plano de Governo Emanuel Pinheiro.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido nessa reunião. Essa importante parceria proporciona meios facilitadores para efetivação das nossas metas pré-estabelecidas quando recebi o convite do nosso prefeito Emanuel Pinheiro para assumir a pasta do Turismo municipal.

Ele cita, como exemplos, a revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, Distrito da Guia, Coxipó do Ouro e Sucuri. Esses locais estão dentre as principais atrações turísticas da Baixada Cuiabana.

“Temos que executar ações de incentivo.  Cuiabá deve ser referência no Turismo de Mato Grosso”, assegurou o secretário.

A pasta do Turismo pauta-se no eixo 2 do Plano de Governo da gestão Emanuel Pinheiro, que trata do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e de Geração de Emprego. “O nosso maior desafio é implementar roteiros turísticos, com a realização de city tours pelos principais pontos turísticos e gastronômicos. Com essa dinâmica será tanto para o poder público como para os empresários, pois será incentivo para que os turistas escolham Cuiabá para visitação”.

Leia Também:  Exposição na Praça Alencastro marca as comemorações do Dia Mundial de Defesa Animal

PLANO DE AÇÃO- A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.

A ordem do prefeito Emanuel Pinheiro é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da capital, bem como o trade turístico. Vamos trabalhar imbuídos no diálogo com os empresários e com a Câmara Municipal, unindo minha experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada.

Destaque

Serviço de limpeza pública é realizado diariamente na região central por mais de 100 trabalhadores

Publicado

na

Pensando na preservação de um ambiente onde o fluxo de pessoas é extremamente elevado e contínuo, a Prefeitura de Cuiabá desenvolve uma programação de limpeza específica para a região central da Capital. O trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e realizado diariamente.

Conforme a Limpurb, para atender da forma mais eficiente possível a demanda diária da região, o plano de atuação conta cerca de 100 operadores de limpeza que são distribuídos pelas vias, praças e outros equipamentos públicos. As ações ocorrem de segunda-feira a sábado, iniciando logo às 6h e seguindo até às 20h.

Durante o período de trabalho, as equipes são responsáveis por executar serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio. Somando a isso, periodicamente e contando com o auxílio de caminhões pipa, as praças são lavadas e higienizadas. Todos os resíduos recolhidos por meio dessas atividades são encaminhados para o aterro sanitário.

“O Centro Histórico é o coração de Cuiabá e merece esse olhar cuidadoso. É isso que o prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer desde o seu primeiro mandato à frente de Prefeitura com melhorias nas vias, reforma de praças. Na limpeza não é diferente. Atuamos em toda a cidade, sem nos esquecer dessa região que é por onde todo cuiabano passa”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Escola de Colniza ganha climatização e estudantes comemoram

Além de ajudar a deixar a cidade ainda mais bonita, as ações de limpeza também ajudam a evitar que uma grande quantidade de lixo tenha como direção as bocas de lobo da região e cheguem até o Rio Cuiabá. Nesse sentido, a Limpurb destaca ainda a importância da participação da população no processo de cuidado da Capital.

“Todo lixo jogado no chão tem um destino. Nossos valorosos servidores trabalham para fazer com esse destino seja o correto e não as bocas de lobo, que muitas vezes acabam entupidas com esses materiais. Mas, é fundamental que o cidadão entenda que ele também deve ajudar o poder público a cuidar da cidade”, finaliza Vanderlúcio.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA