Destaque

Deputado e presidente do TJ elogiam vacinação no polo SESI Papa

Publicado

na

A quinta-feira (22) foi um dia marcante e feliz para os envolvidos na vacinação contra a covid-19 no polo SESI Papa. Algumas vacinadoras foram surpreendidas com a gratidão e carinho de pacientes, como um idoso que entregou uma caixa de bombom ao ser vacinado e uma idosa que, de tanta felicidade, desceu do carro e cantou um hino evangélico, logo sendo acompanhada do coro de parte dos presentes.

 

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. 

Porque Ele vive, temor não há,

Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida

Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está”… 

 

O cântico podia ser ouvido ao longe e emocionou a muitos dos que foram se vacinar ou estavam ali a trabalho. O dia também foi marcado pela presença de autoridades que foram se vacinar contra a covid-19. No período da manhã, a desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que tem 64 anos de idade. “Estamos passando por um quadro difícil, enfrentando uma doença que os cientistas muito pouco sabem sobre ela, mas é de fundamental importância seguirmos as orientações dos estudiosos do assunto. E o caminho é a vacina! A organização no Sesi Papa, onde fui imunizada, está de parabéns!”, comentou.

Leia Também:  Confira como será a vacinação no feriado de terça (12)

Na tarde da última quinta-feira (22), quem também esteve presente no polo SESI Papa, que funciona no modelo drive-thru, foi o deputado estadual Eduardo Botelho. Ele contou que não passou nem 20 minutos na fila de carros e parabenizou o atendimento recebido do espaço. “Muito bem organizado e uma estrutura de vacinação rápida! Muito fácil de chegar e o atendimento muito especial, muito bom, todos muito solícitos, nota 10! A Prefeitura, a Secretaria de Saúde, todos os funcionários aqui estão de parabéns”, disse.

O parlamentar ainda comentou sobre a parceria firmada entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Prefeitura de Cuiabá na abertura do quinto polo de vacinação contra a covid-19. “Nós colocamos à disposição montar dois polos na Assembleia Legislativa, um fixo e um móvel. E caso venha uma quantidade maior de vacinas e a Prefeitura precise ampliar, nós estamos à disposição para auxiliar e fazer essa parceria com a Prefeitura para montar mais pontos para que seja mais ágil. É isso o que nós queremos”, destacou.

Destaque

Serviço de limpeza pública é realizado diariamente na região central por mais de 100 trabalhadores

Publicado

na

Pensando na preservação de um ambiente onde o fluxo de pessoas é extremamente elevado e contínuo, a Prefeitura de Cuiabá desenvolve uma programação de limpeza específica para a região central da Capital. O trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e realizado diariamente.

Conforme a Limpurb, para atender da forma mais eficiente possível a demanda diária da região, o plano de atuação conta cerca de 100 operadores de limpeza que são distribuídos pelas vias, praças e outros equipamentos públicos. As ações ocorrem de segunda-feira a sábado, iniciando logo às 6h e seguindo até às 20h.

Durante o período de trabalho, as equipes são responsáveis por executar serviços como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio. Somando a isso, periodicamente e contando com o auxílio de caminhões pipa, as praças são lavadas e higienizadas. Todos os resíduos recolhidos por meio dessas atividades são encaminhados para o aterro sanitário.

“O Centro Histórico é o coração de Cuiabá e merece esse olhar cuidadoso. É isso que o prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer desde o seu primeiro mandato à frente de Prefeitura com melhorias nas vias, reforma de praças. Na limpeza não é diferente. Atuamos em toda a cidade, sem nos esquecer dessa região que é por onde todo cuiabano passa”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19 entra na etapa final de testes

Além de ajudar a deixar a cidade ainda mais bonita, as ações de limpeza também ajudam a evitar que uma grande quantidade de lixo tenha como direção as bocas de lobo da região e cheguem até o Rio Cuiabá. Nesse sentido, a Limpurb destaca ainda a importância da participação da população no processo de cuidado da Capital.

“Todo lixo jogado no chão tem um destino. Nossos valorosos servidores trabalham para fazer com esse destino seja o correto e não as bocas de lobo, que muitas vezes acabam entupidas com esses materiais. Mas, é fundamental que o cidadão entenda que ele também deve ajudar o poder público a cuidar da cidade”, finaliza Vanderlúcio.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA