Política

Deputado viabiliza a aquisição de um veículo para a educação de Jaciara

Publicado

na

A prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), recebeu a chave de um veículo modelo Toro, da Fiat, entregue em mãos pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã desta terça-feira (9), em frente à sede da gestão municipal. O benefício atenderá a área da educação e foi garantido com recursos da emenda de R$ 95,2 mil do parlamentar e a contrapartida de R$ 14,8 mil pelo município.

“Estamos formalizando a entrega do veículo para a educação do município. Ficamos felizes de estar ajudando este setor e é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande, pois trabalhei por quatro anos como delegado de polícia. Muito bom colaborar com a educação e, agora, vão ter um carro bom e novo para poder deslocar até Cuiabá e correr atrás das demandas necessárias”, pronuncia o deputado.

De acordo com Andreia, a frota de veículos está praticamente sucateada da gestão pública. “Com este carro novo, vamos poder transportar a nossa secretária de educação e servidores para Cuiabá, com conforto e segurança, já que no momento estávamos precisando e, claro, continuar necessitando desta parceria com o deputado. Com certeza, ele vai continuar ajudando Jaciara, como já conversamos em uma reunião”, explana a prefeita.

Leia Também:  Educação: foco é a recuperação da aprendizagem em 2021

Além de Andreia, a vereadora Simone Freire (PSL) marcou presença no ato da entrega, sendo que o parlamentar Professor Adnan Alli Ahmad (PSDB) não pôde marcar presença, mas foi um dos que solicitou apoio à Claudinei para que este benefício ao município fosse concretizado.

Política

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas

Publicado

na

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Educação: foco é a recuperação da aprendizagem em 2021

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA