Destaque

Novos servidores do Sistema Socioeducativo iniciam curso de formação nesta terça-feira

Publicado

na

Os 154 servidores do sistema socioeducativo, aprovados no concurso público que consta no Edital 001/2018 da antiga Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e que tomaram posse recentemente, iniciam o curso de formação inicial nesta terça-feira (02.03).

A aula inaugural ocorre a partir das 18h, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, localizada em Várzea Grande.

No curso de formação, com duração de 1.080 horas/aula, os alunos recém empossados receberão instruções e informações referentes a diversos aspectos práticos do trabalho. Eles permanecerão na academia durante todo o curso, previsto para durar 45 dias.

Pensando na segurança dos servidores, devido ao momento de pandemia, todos devem apresentar o teste negativo de Covid-19. Dessa forma, os agentes serão divididos em diferentes turmas, respeitando o distanciamento social e cumprindo as medidas de biossegurança determinadas pelo Estado.

Após a conclusão do curso de formação, esses servidores passarão por um período de estágio dentro das unidades socioeducativas para qual foram designados. Os ingressantes serão direcionados para as unidades dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Após alta de novos casos, Cuiabá zera fila de espera por UTI Covid

Nova Unidade

Lançada há sete meses, a obra da nova unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) localizada em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), está na reta final. A estrutura contará com 70 alojamentos para abrigar os adolescentes em conflito com a lei.

Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26.02), os gestores do sistema socioeducativo estiveram presentes em uma reunião no município para discutir sobre os mais diversos assuntos referentes ao novo espaço.

A previsão é de que mais de 70 agentes sejam designados para a nova unidade, logo após o período do curso de formação, atuando diretamente na segurança dos adolescentes. Vale destacar que mesmo com a pandemia e a necessidade de restrições na circulação de pessoas e serviços, os atendimentos das unidades socioeducativas não foram interrompidos.

Serviço

Aula inaugural dos novos servidores do Sistema Socioeducativo
Data e hora:
 nesta terça-feira (02.03), às 18h
Local: Academia de Polícia Militar Costa Verde, R. Maisa Matarazzo, s/n, Bairro: Jd. Costa Verde, Várzea Grande – MT

Leia Também:  Casa das Rosas lança versão online de curso sobre escrita criativa

*Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo 

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Enem: Travestis e transexuais podem solicitar uso do nome social
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA