Opinião

Ferronorte e Lucas – Estamos quase lá

Publicado

na

Anunciado pelo Ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas a ligação da ferrovia de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, uma obra esperada que trará ainda mais desenvolvimento a região é um crescimento rápido e mais virtuoso à região.

Mobilidade aliada a queda de preços de fretes e um real ganho de tempo no escoamento de safras e produção, vem sendo sonhado pela classe produtora à anos e este sonho agora é uma realidade com dia e hora para acontecer.

Sem estardalhaços, bem ao estilo do ministro, licenças e autorizações em curso, as obras devem começar em julho e a integração Dos trilhos deve acontecer em 2 anos.

Mato Grosso avança na política da austeridade, das possibilidades e do desenvolvimento que vem batendo nas portas sem grandes esforços.

Somos o futuro do Brasil.

Prefeitos engajados, políticos focados, seriedade com dinheiro público e ações que sejam realmente para contemplação da maioria da sociedade, vem se solidificando de forma real.

Esquecer o desastroso passado, trabalhar com muita vontade no presente e vislumbrar o merecido futuro que tanto almeja este Estado é agora uma realidade.

Leia Também:  'Estamos vivendo um finalzinho de pandemia', diz Bolsonaro apesar da alta de mortes de Covid

Parabéns aos envolvidos na causa.

HALISSON LASMAR é jornalista e Publicitário e escreve, de vez em quando, por prazer e diversão.

Opinião

O Pódio também é para a mulher

Publicado

na

Nos últimos anos, o lugar das mulheres em cargos altos no mercado de trabalho vem aumentando gradativamente a passos largos. A revista Forbes Brasil listou as 20 mulheres de sucesso no Brasil em diversas em diversas áreas, todas dispostas a mudar o conceito de gênero no mercado. Segundo a revista Forbes, a lista aponta mais uma vez que a equidade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho é um caminho sem volta. A diversidade nas empresas provou ser um poderoso fator de eficiência, inovação, criatividade, produtividade, harmonia e qualidade em todas as suas dimensões.
O assunto não quer calar, em junho a revista exame ressaltou a varejista de moda Lojas Renner como um dos destaques da 3ª edição do Guia EXAME Diversidade. Segundo a revista, como resultado, 65% dos cargos de liderança, a partir de gerência, são ocupados por mulheres. Já no mapa de sucessão, 76% das pessoas que pleiteiam postos mais altos são do gênero feminino.
O que podemos avaliar desses indicadores; em primeiro lugar é que existe consistência no trabalho de fazer com que as mulheres acreditem que possam evoluir. O melhor nesse contexto é que nós mulheres já ocupamos a gestão sem fronteiras de segmentos. No mercado automotivo de alto padrão, por exemplo, temos um inicio dessa expansão nos altos cargos. Orgulhosamente represento esse setor em Cuiabá. O caminho percorrido para chegar a este pódio foi longo, porem por quase dois anos mantenho essa conquista, e a desempenho com excelência, servindo de referência para toda a região Centro – Oeste e outros Estados, pois se tornou comum mulheres neste segmento atuando apenas como vendedoras, mas como gestoras ainda é raro. Sim sou uma das únicas, uma referência, principalmente no segmento de carros esportivos de luxo.
O motivo desta raridade é que ainda existe algo para ser driblado, o preconceito. É como se uma negociação milionária diante de Lamborghinis, Ferraris e demais super máquinas, só figurava com sucesso o estereótipo “homem de negócios”. Ledo engano e visão ultrapassada, o conservadorismo neste caso, não tem mais espaço e nem sentido. Hoje a relação mudou bastante, a figura feminina está mais familiarizada ao público masculino, apesar de serem ainda os homens a grande maioria nos altos cargos e clientes compradores de carros esportivos.
Hoje, celebro a celeridade com que a visão de mundo vem se modificando, claro, que os resultados nos ajudam neste processo, pois não se trata apenas de gênero, porem de competência. E, mesmo sabendo que a eficiência, inteligência, sagacidade e determinação fazem parte do DNA das mulheres que lutam por um espaço no “Pódio” ainda temos que lembrar o mundo a respeito, e até mesmo a nós, quando nos deparamos com olhares duvidosos. Mas, avante mulheres, não pisem no freio do seu sucesso.

Leia Também:  Após vitória, Felipão pede cautela ao Cruzeiro: "Ainda estamos num atoleiro"

Rosi Cidram, especialista em carros de luxo

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA