Destaque

Deputado estadual agradece chefe da Casa Civil pelo processo seletivo interno da PMMT

Publicado

na

Deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) que sempre foi um defensor aguerrido da Policia militar de Mato Grosso dentro da Assembleia Legislativa- ALMT comemora a conquista dos policiais militares, o edital do processo seletivo interno já está disponível.

O parlamentar apresentou vários pedidos solicitando a realização deste concurso interno. “Agradeço o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e ao Governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade com a categoria, que avaliou todos os nossos pedidos e lançou o edital e agora os meus irmãos de farda terão acessão na carreira e um novo gás para evolução profissional”, destacou Elizeu Nascimento.

De acordo com texto do edital o objetivo é regulamentar o processo seletivo interno, entre Cabos e Soldados com estabilidade, para a formação do Quadro de Acesso por Mérito Intelectual, para a promoção à graduação de 3º Sargento do Quadro de Praças da Polícia Militar no ano de 2021, conforme previsto no § 3º do artigo 35 da Lei nº 10.076, de 31 de Março de 2014, bem como, a movimentação e lotação dos promovidos nas vagas destinadas por necessidade do serviço e definidas neste edital, conforme o item 1, § 1º, art. 5º, do Decreto nº 591/1980.

Elizeu Nascimento ainda cobrou do chefe do executivo a abertura do novo concurso interno para o Curso de Adaptação de Oficiais Complementar (CAOC). “Eu estou muito feliz com concurso interno de 3º sargento por mérito intelectual, porém em nossas demandas também cobramos a execução do concurso internos CAOC, continuarei cobrando e trabalhando para que o concurso seja realizado”, enfatizou Nascimento. 

Da formação do quadro de acesso por mérito intelectual

Leia Também:  Indea informa prazo para cadastro de propriedades produtoras de algodão

O Quadro de Acesso por Mérito Intelectual será formado pelas praças habilitadas à promoção disposta em ordem decrescente do resultado da seleção interna para Cabos e Soldados com estabilidade visando o preenchimento de vagas da graduação de 3º Sargento.

A classificação dentro do número de vagas deste edital não garante a promoção à graduação de 3º Sargento por Mérito Intelectual, devendo ainda o candidato atender aos requisitos constantes do § 3º, art. 21 da Lei nº 10.076/2014, c/c os art. 42, 48 e 49 todos do Decreto nº 2.268/2014 o que será apreciado pela Comissão de Promoção de Praças, em momento posterior ao resultado do processo seletivo, de acordo com o calendário de processamento das promoções.

Para promoção à graduação de 3º Sargento será necessário que o militar estadual aprovado dentro do número de vagas satisfaça os requisitos previstos nos incisos II, III, IV, V, VI, VIII e X do art. 21 da Lei nº 10.076 2014, incisos I a VI, art. 49 do Decreto nº 2.268/2014.

O presente processo seletivo se finda com o ato de promoção dos classificados dentro de numero de vagas ofertadas, conforme § 2º, art. 42 do Decreto nº 2.268 de 10/04/2014, que regulamenta a Lei nº 10.076/2014. 

A promoção por mérito intelectual ocorrerá no dia 05 de setembro de 2021, em atendimento ao disposto no inciso II, § 3º, art. 69 do Decreto nº 2.268/2014. 

O processo seletivo interno será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações e complementações, sendo executado pela Universidade Federal de Mato Grosso/Gerência de Exames e Concursos e públicos no site da PMMT.

 A inscrição no processo seletivo interno implica o conhecimento e aceitação, por parte do candidato, de todas as condições estabelecidas no Edital.

Mais informações sobre inscrição acesse https://www.concursos.ufmt.br/Portal/.

Fonte: ALMT

Destaque

Vacinação contra covid-19 para crianças começa hoje (20); Vereador Dr. Luiz Fernando defende imunização

Publicado

na

Por Márcia Martins
Crianças de 5 a 11 anos começam a ser imunizadas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20), no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h, em Cuiabá. Durante entrevistas a vários meios de comunicação e em suas redes sociais, o vereador e médico Dr. Luiz Fernando (Republicanos), fez questão de mostrar seu posicionamento favorável à imunização infantil.

Médico há 20 anos, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar tem diversas leis e projetos voltados para a área da medicina.

“Eu sou a favor da vacinação em crianças. A favor da ciência. Tenho um filho de 5 e de 7 anos e vou levar os dois para se vacinar”, reforça o vereador ao informar que os pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

De hoje ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação, devido à quantidade de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de vacinar 60.659 crianças na Capital.

Leia Também:  Saúde de Mato Grosso destina mais de R$ 1 milhão a UPA’s

Com a chegada de doses novas doses, previstas para a próxima semana, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte), USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 I e II e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) – também irão aplicar a vacina. Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

Como embasamento para aprovação e incentivo da vacinação, Dr. Luiz Fernando destaca estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já em relação ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), o médico afirma que é muito raro. “Existe certo receio quanto ao desenvolvimento da miocardite após a vacina, mas quero deixar claro que isso é raríssimo, não tenham medo, vacinem as crianças”, orienta.

LIVE – hoje às 19h30 Luiz Fernando vai realizar uma live para debater sobre a vacinação contra Covid em crianças. O debate contará com a participação do pediatra Dr. Maurício Malheiros e será transmitido via instagran.com/drluizfernandoamorim.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA