Política

Deputado recebe reivindicações de prefeitos da região oeste

Publicado

na

Durante agenda na região oeste, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) recebeu uma pauta de reivindicações dos prefeitos Hector Alvares Bezerra, de Mirassol D’Oeste, Enilson de Araújo Rios, de Araputanga, e Jamis Silva Bolandin, de São José dos Quatro Marcos. Eles buscam mais investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e agricultura familiar.

“Fui pessoalmente receber as demandas, por entender que preciso trabalhar em parceria com os gestores municipais, intermediando ações junto ao governo estadual e também junto à bancada federal. Temos que retomar o desenvolvimento da região oeste, que é uma região de muita relevância para a economia do estado”, afirma o parlamentar.

Para o prefeito Héctor Alvares, a crise na saúde acabou afetando sensivelmente a economia, por isso demandou ao Dr. Gimenez suporte aos pequenos produtores rurais para que possam continuar desenvolvendo suas ações no campo, além de recursos para melhoria da infraestrutura do município.

“Nós solicitamos mais de R$ 2 milhões para execução de inúmeras obras importantes e que vão nos ajudar a atrair novos investimentos para Mirassol D’Oeste, queremos nos transformar em um grande polo regional com a instalação de novas empresas que vão gerar emprego e renda aos nossos cidadãos”, destacou.

Leia Também:  Dois municípios são contemplados com emendas do deputado João Batista

O prefeito Jamis Silva, de Quatro Marcos, destacou a urgência na realização de obras que garantam novas áreas de lazer aos moradores e também a recuperação de ruas, avenidas e de estradas que ligam o município às áreas rurais.

“Temos muitos problemas a serem sanados, mas saúde e infraestrutura hoje são realmente emergenciais, pois vão melhorar a trafegabilidade e com isso contribuir com a nossa produção agropecuária e o comércio local, sem falar na segurança aos motoristas e pedestres”, explicou o gestor.Em Araputanga, o prefeito Enilson Rios reforçou o pedido de mais de R$ 1,5 milhão para execução de diversas obras de infraestrutura. “Temos hoje um deputado estadual eleito pela região que pode nos auxiliar na interlocução com o governo estadual e também com os deputados federais e senadores, vamos trabalhar juntos”.

Dr. Gimenez reforçou durante reunião com os prefeitos eleitos, na terça-feira (19), a importância do trabalho em parceria. “É no município que o cidadão, que paga pontualmente seus impostos, busca pelos serviços necessários e nada mais justo que dar suporte aos nossos gestores, para que façam um bom trabalho, estou à disposição dos senhores prefeitos e me sinto honrado em poder ajudar”.

Política

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas

Publicado

na

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Deputado solicita reforma em escola estadual de Ribeirãozinho

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA