Destaque

Black Friday terá shows ao vivo com Anitta e Felipe Neto; entenda

Publicado

na

Neste ano, a Black Friday deve registrar aumento de 27% nas vendas em comparação com as vendas do ano passado no mesmo período, segundo estimativa do Ebit Nielsen. Com os saltos nas vendas digitais trazido pela pandemia e atentos às oportunidades, varejistas têm buscado casar a data com eventos de entretenimento como uma estratégia de marketing.

Exemplos disso, são o Magalu , que prepara um show com transmissão ao vivo com Anitta , Zé Neto e Cristiano e outros. A Via Varejo lançou campanha com Mumuzinho, MC Kekel e Maiara e Maraísa. A estratégia serve para fidelizar o consumidor, criar identificação com a marca e assim estimular vendas.

Esses esforços das marcas se dão porque, segundo relatório da consultoria GsK, mais da metade (54%) dos consumidores vão trocar o canal físico pelo digital nas compras de Black Friday neste ano. Só no terceiro trimestre, as vendas do comércio digital tiveram um aumento de 43,5% no país em comparação ao mesmo período de 2019.

As grandes varejistas também têm acompanhado o modelo chinês de atuação no mundo digital que combina promoções com super eventos. O AliExpress, por exemplo, contratou a cantora Gretchen e outros artistas para estrelar a campanha o Dia do Solteiro — a maior data do varejo da China — no Brasil, em 11 de novembro.

No terceiro trimestre, o Magalu viu as vendas pelo e-commerce subirem 148,5% contra julho a setembro do ano passado. E em nove meses de 2020, a empresa já bateu mais de dois terços das vendas totais, ultrapassando o total de vendas do ano passado.

E a companhia dona de Pontofrio e Casas Bahia, Via Varejo, também avança depois da mudança na gestão da empresa no fim de 2019. No terceiro trimestre deste ano, as vendas da empresa pelo comércio digital cresceram 2019% em relação ao mesmo período do ano passado, e já equivalem a 42% das vendas totais do grupo.

Na virada de 26 para 27 de novembro, a Americanas fará um show especial. O evento será apresentado por Felipe Neto , contando com a participação de Camilla Coutinho, Rafa Kalimann, Fred, do canal Desimpedidos, Diva Depressão e outros nomes fortes.

Leia Também:  Compra emergencial e pregão de 130 milhões garantirá medicamentos de forma contínua pelos próximos dois anos

Destaque

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Publicado

na

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: marcia.martins30@gmail.com

Leia Também:  Entenda porque Louro João pode entrar no “Mais Você” no lugar de Louro José
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA