Política

Emanuel Pinheiro confirma recandidatura; Partido Verde indica vice

Publicado

na

A aliança será formada por 12 partidos: MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB PMB, PTB e Solidariedade

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (17), que é candidato à reeleição ao Palácio Alencastro.

Em um post nas redes sociais, o emedebista informou que a coligação que apoiará sua recandidatura será homologada ainda hoje.

Também informou que seu candidato a vice-prefeito será o ex-secretário de Serviços Públicos de Cuiabá, José Roberto Stopa, do Partido Verde (PV).

A aliança de Pinheiro será formada por 12 partidos: MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB PMB, PTB e Solidariedade.

Nas redes sociais, Emanuel Pinheiro disse que ouviu e conversou “bastante”, principalmente com a sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Confira a íntegra do pronunciamento de Pinheiro, em post no Facebook:

“Na minha vida pública sempre entendi que os convocados é que representam os anseios de um grupo ou de toda uma sociedade.

Eu ouvi bastante, conversei bastante, especialmente com a primeira-dama Márcia Pinheiro, olhei os feitos dos últimos 3 anos e 9 meses de gestão.

Uma administração igual para todos, sem discriminação, priorizando os mais carentes, promovendo a inclusão e a gestão social.

Entregamos kits escolares, implantamos o HMC, um hospital público com padrão particular.

Temos uma gestão que olhou para o social como prioridade, mas sem deixar de pensar e implantar obras estruturantes. Uma gestão que sempre coloca as pessoas acima de tudo e quem mora em Cuiabá sabe disso.

Depois de todos esses feitos e diante do amor que tenho pela terra que nasci, anuncio que serei candidato à reeleição por Cuiabá.

A coligação será homologada ainda hoje e terá José Roberto Stopa, do Partido Verde, como vice.

Nessa caminhada contaremos com o esforço de um grupo coeso, composto por doze siglas, o MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB PMB, PTB e Solidariedade.

A mudança precisa continuar em Cuiabá, já avançamos muito, mas temos de levar Cuiabá ao encontro do futuro e fortalecer o trabalho que já executamos.

E com essa união de esforços, com esse coletivo para levar à população é que vamos atuar”.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro paga salários de agosto nesta terça

Destaque

Deputado solicita reforma em escola estadual de Ribeirãozinho

Publicado

na

Por meio da Indicação nº 5951/2021, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), demonstrou a necessidade ao secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto, da reforma geral da Escola Estadual Alexandre Leite, em Ribeirãozinho, onde tanto as salas de aulas quanto a quadra poliesportiva encontram-se danificadas. De acordo com o deputado, o prefeito Ronivon Parreiro, apresentou a demanda ao parlamentar e explicou que a única forma de revitalizar a unidade é via investimentos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Alguns municípios têm condições de fazer convênio com o Governo do Estado, porém, esse não é o caso de Ribeirãozinho, que não conta com aporte financeiro para atender as necessidades da escola”, explicou o deputado.

O prefeito ressaltou o quanto a comunidade escolar e pais cobram as necessidades estruturais, mesmo assim ajudam a manter o bom funcionamento. “Essa escola é motivo de muito orgulho para todos nós, graças ao comprometimento da população conseguimos manter a unidade, mas queremos proporcionar aos nossos alunos melhores condições, por isso procuramos o deputado Nininho para intervir por nós”, contou.

Leia Também:  Federação confirma retomada do tênis em Mato Grosso

Nininho lembrou do exemplo do ex-aluno Gabriel Rodrigues Ribeiro, que foi notícia nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso. “O Gabriel frequentou grande parte de sua trajetória escolar nesta escola, com dedicação e com o apoio dos professores e incentivado pelos pais a não desistir do seu sonho, foi aprovado em 2020 no curso de medicina da Universidade de São Paulo- USP. Tenho certeza que o Gabriel é motivo de orgulho e exemplo para outros jovens, e com o olhar atento e sabendo da importância de dar condições para que nossos alunos tenham melhores condições para desempenhar o aprendizado, o governador Mauro Mendes e o secretário Alan Porto farão esforço para atender a nossa indicação”, ratificou o parlamentar.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA