Política

Pivetta anuncia para Mendes desistência de pleitear vaga no Senado

Publicado

na

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), pode não ser candidato ao Senado Federal nessa eleição suplementar. Bastidores dizem que ele já teve uma reunião com o governador Mauro Mendes (Dem) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (Dem), para comunicar sua desistência.

Segundo informações obtidas pelo site VGNotícias, a reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), e Pivetta teria anunciado seu apoio ao pré-candidato Nilson Leitão (PSDB). Mauro Mendes não teria gostado da decisão e pediu para Pivetta não apoiar o tucano, razão de uma grande dor de cabeça dos democratas.

Por sua vez, o vice-chefe do Executivo Estadual, sugeriu ao governador que então os dois ficassem fora do processo eleitoral e Mauro também não apoiaria o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Mendes não concordou com a proposta e então Pivetta reafirmou o seu apoio a Leitão.

Renúncia e apoio 

A decisão de Pivetta de não ser candidato ao Senado, foi anunciada em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quarta-feira (02). Ele já sinalizava a Nilson Leitão que poderia procurar seu grupo para articular o apoio a sua candidatura.

Na articulação, o tucano já tinha se reunido com aliados de Pivetta, entre eles, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, para possível pressão para desistência e apoio.

Outra conjuntura

Com a desistência de Otaviano o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiria a vaga e, na suplência terá a ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), segundo informações do site Lapada lapada.

Fonte: Mato Grosso Mais

Leia Também:  Ministro diz que projeção de salário mínimo em R$ 1.002 está mantida

Destaque

Deputado solicita reforma em escola estadual de Ribeirãozinho

Publicado

na

Por meio da Indicação nº 5951/2021, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), demonstrou a necessidade ao secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto, da reforma geral da Escola Estadual Alexandre Leite, em Ribeirãozinho, onde tanto as salas de aulas quanto a quadra poliesportiva encontram-se danificadas. De acordo com o deputado, o prefeito Ronivon Parreiro, apresentou a demanda ao parlamentar e explicou que a única forma de revitalizar a unidade é via investimentos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Alguns municípios têm condições de fazer convênio com o Governo do Estado, porém, esse não é o caso de Ribeirãozinho, que não conta com aporte financeiro para atender as necessidades da escola”, explicou o deputado.

O prefeito ressaltou o quanto a comunidade escolar e pais cobram as necessidades estruturais, mesmo assim ajudam a manter o bom funcionamento. “Essa escola é motivo de muito orgulho para todos nós, graças ao comprometimento da população conseguimos manter a unidade, mas queremos proporcionar aos nossos alunos melhores condições, por isso procuramos o deputado Nininho para intervir por nós”, contou.

Leia Também:  Várzea Grande convoca sociedade para participar de audiências públicas para revisar Plano Diretor

Nininho lembrou do exemplo do ex-aluno Gabriel Rodrigues Ribeiro, que foi notícia nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso. “O Gabriel frequentou grande parte de sua trajetória escolar nesta escola, com dedicação e com o apoio dos professores e incentivado pelos pais a não desistir do seu sonho, foi aprovado em 2020 no curso de medicina da Universidade de São Paulo- USP. Tenho certeza que o Gabriel é motivo de orgulho e exemplo para outros jovens, e com o olhar atento e sabendo da importância de dar condições para que nossos alunos tenham melhores condições para desempenhar o aprendizado, o governador Mauro Mendes e o secretário Alan Porto farão esforço para atender a nossa indicação”, ratificou o parlamentar.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA