Opinião

As vantagens de se possuir um programa de integridade

Publicado

na

Ter e utilizar um programa de integridade não apenas demonstra a idoneidade da empresa, mas pode ser um bem bastante valioso.

Durante a realização de cursos e consultas acerca do programa de integridade, o famoso compliance, muitos me questionam da necessidade e utilidade de tal instrumento.

Gosto sempre de iniciar dizendo das vantagens auferidas no ambiente de trabalho e da maximização dos resultados da empresa.

No entanto, não podemos deixar de lembrar as benesses legais advindas da implantação e manutenção de um robusto programa de integridade.

Isso porque, a Lei Anticorrupção concedeu as empresas que possuam programas de integridade um determinado grau de favorecimento quando da atribuição de sanções por atos ilegais.

Tal vantagem, considerando que a multa administrativa é prevista em porcentagem do faturamento bruto da empresa, pode significar milhões de reais em economia.

Ademais, em recente caso norte-americano, o banco Morgan Stanley não foi responsabilizado por atos de corrupção de um colaborador ao demonstrar que possui um robusto programa de integridade.

Leia Também:  As eleições e a crise brasileira

As empresas, em especial as mato-grossenses têm percebido que, ainda que se mantenha uma postura ética nos negócios, por diversas razões pode restar atraída a jurisdição da Lei Anticorrupção, momento em que será essencial possuir um programa de integridade estruturado e em funcionamento.

Basta acompanhar o Diário Oficial para notar a profusão de processos administrativos abertos em desfavor de empresas por atos relacionados a Lei Anticorrupção, inclusive empresas que não possuem contratos diretos com o Poder Público.

Caso emblemático é o processo aberto em desfavor de diversas empresas do setor sucroalcooleiro após supostos atos ilícitos de seu representante sindical, mesmo que muitas dessas empresas não possuam contratos ou relação formal para com o Estado de Mato Grosso.

Portanto, os programas de integridade são valiosos e necessários instrumentos a proteger a longevidade e lucratividade dos negócios, ainda que não diretamente relacionados ao Poder Público.

Maurício Magalhães Faria Neto é advogado e especialista em compliance anticorrupção certificado CPC-A

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

Preenchimento de queixo sem bisturi

Publicado

na

Seu contorno facial te incomoda? Saiba que a queixa é bem comum, para muitos a insatisfação grita quando o perfil parece mais deficiente de queixo, em alguns casos a face frontal também perde beleza. Mas, a boa notícia é que para revolucionar a estética facial não é preciso se submeter a uma cirurgia, que inclui cortes, valores agregados e a insegurança do resultado. Graças a harmonização facial a conquista de um novo contorno é possível em 20 minutos de consultório, sem nenhum procedimento invasivo.
A satisfação plena de uma nova face com um queixo maior e mandíbulas perfeitas para a nova moldura é possível através de preenchedores, como o ácido hialurônico, ele é perfeito para atingir o ideal de uma remodelação do queixo, empregando apenas anestesia local e o preenchedor, claro que o olhar clinico do profissional é o que também difere no resultado, a análise perfeita das métricas da face define a excelência desta harmonização, que não exige nem mesmo que o paciente se afaste de suas funções após se submeter ao procedimento, diante da tamanha simplicidade do processo.
A técnica é tão avançada que os preenchedores operam milagres nesta transformação facial, sendo possível projetar, arredondar, redefinir assimetrias, e ou alongar o queixo. E o melhor de tudo é resultado é imediato. Tenho muita estima na realização deste procedimento, pois ele é transformador, a sensação de felicidade dos pacientes irradia o consultório. Imagine que em muitos casos os pacientes sofreram anos com a aparência, e agora um procedimento tão simples pode riscar um passado de insatisfação.
Não pense que é exagero sofrer com um contorno não bem definido ou um queixo sem expressão, saiba que o queixo é uma parte extremamente importante para definir o contorno facial. Quando o queixo tem a proporção ideal deixa a face mais harmônica e proporciona jovialidade e imponência. Pare de sofrer se seu queixo é muito para dentro ou mais para fora. A harmonização facial nasceu em berço esplêndido de transformação da face e da autoestima, um novo você esta a sua disposição com segurança e rapidez.

Leia Também:  Em meio ao turbilhão das dívidas, aprenda a se programar para ficar no "azul" em 2019

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização facial

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA