São ofertadas vagas em Cáceres, Cuiabá, Confresa, Sinop e Rondonópolis.
Por g1 MT
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu, nesta quarta-feira (13), as inscrições para 275 vagas de cursos técnicos, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de outubro.
Requisitos para se inscrever
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital. A seleção de ingresso será por meio da avaliação do histórico escolar.
Após preencher o questionário eletrônico no site o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50.
Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, para cursos ou turnos iguais ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada e paga. O pagamento da taxa deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais.
Qualquer dúvida ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: [email protected]
No dia 19 de outubro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e campus que realizará o curso no site.
Isenção da taxa de inscrição
O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos descritos no subitem 2.8.1 do edital.
No período de 19 de julho a 13 de agosto de 2022, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no subitem encaminhando os documentos, escaneados e salvos em arquivo único, em formato PDF (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), por meio do link.
No dia 29 de agosto de 2022, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico.
Reserva de vagas
O período para envio de documentos de candidatos na condição de pessoa com deficiência (PcD), e na condição de cotista racial, Anexo VI e Anexo IX, será de 13 de julho a 09 de outubro, através dos links PcD ou de cotista racial.
A avaliação
A seleção constará da análise curricular (histórico escolar) dos 1º e 2º anos cursados do ensino médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.
A divulgação oficial dos aprovados e classificados será no dia 20 de dezembro de 2022.