Governo Mauro Mendes – Eficiência também na retomada.

0
191

Por Halisson Lasmar

Dentre todas as ações exitosas no combate ao COVID19 protagonizadas pelo Governo do Estado, não poderia haver omissões na recuperação da economia que foi banhada por inúmeras restrições de funcionamento.

É público e notório, que depois desta tempestade, virão maremotos econômicos que trarão reflexos à milhares de famílias que ficaram impotentes e sem possibilidade de sustentar seus negócios, sejam os autônomos ou oficializados.

Diante do quadro que se aproxima, mais uma vez MM, demonstra visão e de novo, arranca na frente se precavendo de prováveis desastres comerciais que já são amplamente divulgados.

Utilizando-se da DESENVOLVE MT, a agência de fomento do Estado, agora com nova administração, voltada literalmente a sua atividade fim, que é a de dar suporte e financiamento a micro e pequenos empreendedores,abrem-se linhas de crédito voltadas ao seguimento com taxas e carências sem iguais no mercado.

Mauro Mendes dirige o olhar para além das fronteiras pandêmicas visualizando o futuro que vira

Créditos emergências e capital de giro com taxas de 1.2%, prazos de 48 meses e carência de 12, além do inteligente formato de descontos para adimplentes que terão diminuição de valores no ato do pagamento.

Na mesma linha de ação, o FUNGETUR GIRO, outra linha de crédito emergencial, é disponibilizada a bares, restaurantes e trade turístico, com valores até 100.000 reais, taxas de 5% ao ano + INPC, 48 meses de prazo e carência de 1 ano.

Mais uma visão da expertise do Governador Mauro Mendes que dirige o olhar para além das fronteiras pandêmicas visualizando o futuro que vira.

Dever de casa sanitário feito com exelencia, os números e resultados estão aí pra quem quiser ver, tranquilidade na condução da crise, sapiência no aproveitamento das oportunidades colocadas, transformando hospitais provisórios em permanentes, equipamentos adquiridos a preço de mercado, e o agronegócio explodindo na produção de alimentos, superando todas as expectativas.

Gestão pública eficiente, compromisso com a seriedade com o erário, ações discretas e inteligentes e muita esperança no futuro… MT passa batido na Pandemia.

Agora só falta a Prefeitura reagir e liberar com responsabilidade e parceria dos envolvidos a totalidade do comércio e dos serviços.

Mato Grosso na pode parar… AVANTE!

* Halisson Lasmar é  Jornalista e publicitário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui