Acusado de espancar a namorada em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), o jovem Felipe Gabriel Silva e Santos, 23, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28) na rodoviária do Município tentando fugir para Cuiabá. De acordo com a PJC, o suspeito tinha intenção de deixar o Brasil e viajar para os Estados Unidos.
Felipe é filho de um pastor da igreja Batista Getsêmani em Sinop, que em novembro de 2017 ganhou os noticiários ao se ver envolvido num caso de traição.
Conforme a Polícia Civil, o crime foi praticado na noite do último domingo quando uma jovem de 23 anos relatou que Felipe a chamou para sair e quando ambos estavam no carro ele passou a agredi-la com socos e empurrões. A prisão do acusado foi efetuada por uma equipe de Lucas do Rio Verde (264 Km ao sul de Cuiabá).
A vítima declarou que entrou em desesperou e puxou o volante do carro, momento em que o automóvel bateu em uma árvore no bairro Jardim Paulista, em Sinop, quando ela conseguiu fugir se abrigando em uma casa. O suspeito tentou segurá-la mas fugiu com o carro tomando rumo ignorado.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional com lesões nos braços, pernas, pescoço, dentes e face (com fratura).
Em diligências e trocas de informações entre as unidades da Polícia Civil da região, foi possível a localização do agressor e sua respectiva prisão por volta das 17h de segunda-feira, na rodoviária de Lucas do Rio Verde. Ele estava em viagem com destino à Cuiabá e segundo levantamento da Polícia Civil tinha planos de seguir para os Estados Unidos. (Com informações da assessoria)