Rafael Medeiros Da Redação
Rosana Moreira do Prado, de 27 anos, foi encontrada morta com golpes de faca, em um terreno baldio nos fundos do cemitério central do município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá).
De acordo com informações da polícia, Rosa apresentava diversas perfurações de faca. A mulher era natural de Alta Floresta. Nenhuma pessoa foi presa ou identificada por envolvimento no crime até a tarde desta terça-feira (22.05).
As causas da morte e investigação serão conduzidas pela Polícia Civil de Colíder. Rosana respondia a dois processos na Justiça de Mato Grosso, sendo um deles pelo crime de ameaça.
Ainda sobre Feminicidío ..
Homem confessa que matou esposa a facadas em Várzea Grande
O principal investigado pela autoria do feminicídio de Célia Regina de Magalhães, 50 anos, confessou em interrogatório, na segunda-feira (21.05), a autoria do crime ocorrido em 15 de maio, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia representado pela prisão preventiva do suspeito Amaro Leite da Silva, 60, na quinta-feira (17). O mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (21). Após a expedição da ordem judicial a unidade solicitou apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) para inserção de alerta para da placa da moto utilizada pelo suspeito.
Com a divulgação da foto do investigado e do veículo particular dele, Amaro foi localizado por equipe da Polícia Militar.
Conduzido à DHPP, o detido foi interrogado pela delegada Juliana Palhares e confessou o crime. O corpo da vítima foi encontrado com diversas perfurações provocadas por arma branca. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa.
Após passar pelo Instituto Médico Legal (IML) – procedimento de praxe – o indiciado seguiu para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ficando à disposição do Judiciário.
A ação coordenada pela DHPP, contou com apoio do Ciosp, Inteligência CR2, 4º BBPM e Derrfva.