Faissal apresenta indicação para reforma da base de motopatrulhamento

0
200

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, em sessão plenária na Casa de Leis, a Indicação nº 3615/2020, que visa reformar a primeira base de motopatrulhamento tático da Polícia Militar de Mato Grosso, operada pela Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

A unidade Raio, situada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, funciona em um local inadequado e encontra-se em péssimas condições para os servidores atuarem no atendimento à população. O espaço, de acordo com o parlamentar, precisa ser transformado em um ambiente seguro, com o objetivo de ser  modelo para outras unidade policiais no estado.

”Os servidores da Polícia Militar necessitam urgentemente de um espaço adequado que os abrigue e possibilite o treinamento com as motocicletas, pois a imperícia pode levá-los a acidentes e a riscos graves. Com estrutura adequada, a companhia deve contar com mais de 100 policiais, o que certamente trará impacto positivo na rapidez de atendimento ao cidadão, melhorando a segurança pública no geral”, explicou o deputado.

Faissal esteve em visita ao local na última semana, ocasião em que os tenentes-coronéis Manoel Bugalho Neto e Wesmensandro Auto Rodrigues, representantes da PMMT, apresentaram um projeto sobre a reestruturação local.

“O projeto dispõe em construir um espaço adequado, porque algumas partes dessa antiga estrutura encontram-se danificadas devido ao desgaste natural.  O espaço terá abrangência de apoio às equipes do motopatrulhamento, de forma que esses policiais possam dar suporte às ações das unidades de policiamento tradicional, além disso, dar respostas mais rápidas em ocorrências que necessitem de chegada imediata em locais de trânsito intenso, sendo a rapidez a principal característica do patrulhamento com motos”, complementou.

Segundo o militar, eles conseguiram dar respostas mais rápidas em ocorrências de roubos ou que necessitem de chegada imediata em locais de trânsito intenso, sendo a rapidez a principal característica do patrulhamento com motos, já que consegue transpor obstáculos naturais de vias e ambientes.

“O referido modelo poderá ser replicado, em um futuro próximo, em outros municípios. Todavia, necessário se faz a estruturação do local que, diga-se de passagem, encontra-se em péssimas condições”, concluiu Faissal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui